Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Combinado entregue com danos ocultados por etiqueta de eficiência energética

Paulo Soares
Paulo Soares apresentou a reclamação
17 de março 2017

No dia 04/03/2017, sábado, dirigi-me à loja Worten no Norteshoping para adquirir um combinado Samsung (factura recibo ATU505/043078) para oferecer aos meus pais.
O referido combinado foi entregue na morada dos meus pais na segunda-feira seguinte, dia 06/03/2016 (guia de transporte Nº. 5534082 1) tendo sido a minha mãe a receber os distribuidores.
O combinado foi colocado no local definitivo e foi dito que só poderia ser ligado passadas 8 horas, o que foi feito.
Visivelmente o artigo não tinha qualquer problema como tal a minha mãe assinou o documento que lhe foi apresentado (processo de entrega 73874955).
Na sexta-feira seguinte (dia 10/03/2017) dirigi-me a casa dos meus pais com um propósito completamente diferente mas aproveitei a visita para eu próprio inspeccionar o combinado em questão.
Aparentemente não tinha qualquer problema atá que decidi retirar uma etiqueta que estava colada na porta inferior do combinado.
A etiqueta em questão não tinha qualquer dano mas para meu espanto estava estrategicamente colocada a tapar 2 mossas na referida porta (numa das quais até falta tinta).
A etiqueta a que me refiro é a da eficiência energética que estava colada a cerca de 30 cms do chão, claramente foi colada apenas para ocultar os danos que referi.
Como é do conhecimento geral (e por 2 exemplos recentes de grandes electrodomésticos por mim adquiridos) a etiqueta da eficiência energética nunca vem colada nos artigos novos mas sim junto com a documentação do equipamento.
Imediatamente dirigi-me à loja do Norteshoping para expor a situação, a pessoa que me atendeu (que foi muito prestável) fez a ligação para a linha do apoio ao cliente e foi-lhe dito que esta situação teria que ser resolvida com o supervisor da loja.
O supervisor, Sr. Joaquim Rocha (também ele muito prestável), foi chamado à minha presença e após eu lhe ter explicado a situação ele disse que ia reportar a situação por e-mail para as pessoas responsáveis.
Esse e-mail, do qual possuo uma impressão, contém fotografias dos danos na porta e foi enviado para vários destinatários que passo a enumerar: "ALVERCA A5 Entregas Domicilio 01", "ALVERCA A5 Entregas Domicilio 04", "WORTEN Reclamacoes e Sugestoes", "MATOSINHOS Worten HI-FI", "MATOSINHOS Worten SPV 2", "MATOSINHOS Worten SPV".
Foi-me dito, e eu compreendi, que durante o fim de semana provavelmente não me iam dizer nada mas que durante a semana seguinte iria ser contactado por alguém acerca desta assunto.
Já se passou uma semana desde que o referido e-mail foi enviado pelo Sr. Joaquim Rocha e até esta hora não recebi nenhum contacto por parte da Worten.
Acho inadmissível esta passividade por parte da Worten como tal o próximo passo, que eu queria evitar, será fazer uma reclamação formal no livro de reclamações da loja do Norteshoping, não contra a loja em si mas contra esta situação que é inadmissível.
Tenho consciência de que há prazos para reportar os danos, mas também tenho consciência de que alguém agiu de MÁ-FÉ neste caso ao colar a etiqueta para ocultar os danos.
Provavelmente ser-me-á dito que expirou o prazo para eu reclamar e vão basear-se nisso mesmo para dizer que não há nada a fazer, no entanto não aceitarei tamanha desconsideração...
Aguardo o vosso contacto.

Data de ocorrência: 17 de março 2017
20 de março 2017
Caro Paulo Soares

Confirmamos a recepção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhado para a direcção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicionais, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 955/036
28 de março 2017
Caro Paulo Soares

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 955/036
Paulo Soares
Paulo Soares avaliou a marca
3 de agosto 2019

Embora o processo tenha demorado um pouco foi assumida a culpa e resolvido com a substituição do equipamento.