Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Compra de Yammi 2 e Sanduicheira Princess

Liliana Silva apresentou a reclamação
20 de abril 2018

Antes de adquiri os produtos: Yammi 2 e Sanduicheira Princess Compact Pro online, desloquei-me à vossa loja física em Ponta Delgada, Açores, para ter a certeza que caso tivesse algum problema com os equipamentos ao adquirir-los na loja online, os poderia resolver directamente nesta loja física em Ponta Delgada. A resposta que me foi dada por dois funcionários diferentes, desta loja, em dois dias diferentes foi de que sim, que cobriam qualquer problema com os equipamento, adquiridos online.

Como tal senti-me segura para fazer a compra dos mesmos, no dia 16 de Abril de 2018 adquirir esses dois equipamentos, juntamente com outros, com nº de encomenda: 30741722. No dia 18 recebo a dita encomenda, onde não vinha completa pois continua a faltar a entrega de dois livros da yammi, quando não é o meu espanto, estes dois equipamentos yammi 2 e Sanduicheira Princess Compact Pro, vinham com sinais evidentes de utilização/ de defeito de fabrico etc. Procedi a seguinte queixa por e-mail e facebook à worten:

Boa noite,

Recebi parte da encomenda, ainda falta receber os livros.

No entanto, o que foi enviado apresenta sinais de uso ou defeito de fabrico.

Referindo-me à YAMMI 2, apresenta sinais de utilização. Quando abri a caixa não vinha devidamente selada, a ficha de ligação solta sem estar enrolado/selado como costumam vir, o botão de ligação do equipamento encontrava-se na posição ON. O tabuleiro de cozer a vapor vinha riscado bem como a respectiva tampa. O lcd apresenta estar manchado/queimado e vinha sem película de protecção.

Não sendo este o único equipamento que veio na encomenda, a sanduicheira PRINCESS também apresentava riscos anormais no alumínio e defeito de fabrico num dos lados do painel superior.

Como anexo envio as imagens respectivas de ambos os equipamentos.

Pretendo-me deslocar à loja mais perto de mim aqui nos Açores, Ponta Delgada, para efectuar a troca directa dos equipamentos referidos. Uma vez que comprei os equipamento na loja online é possível proceder à troca dos mesmos numa loja física, correto?

Sendo que antes de ter efectuado a compra online, desloquei-me à loja mais próxima questionando sobre o mesmo, onde responderam-me que era possível. Mas uma vez que um dos equipamentos não há em loja física, questiono-vos sobre essa possibilidade.

Resposta que a worten me deu:

"Olá Liliana, bom dia!
Muito obrigada pelo seu contacto.

Permita-nos esclarecer, que poderá verificar em loja a possibilidade de devolução dos artigos, contudo a loja poderá não aceitar a devolução dos artigos, visto que são provenientes da Worten Online.

Todavia, caso pretenda, poderá solicitar a recolha dos artigos no seu domicilio para a devida analise.

Posteriormente, caso se verifiquem que os danos nos artigos já eram presentes aquando a entrega, será realizada respetiva regularização dos valores.

se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.

Até Breve!"

No dia 20/04/2018 desloquei-me à loja da worten em Ponta Delgada, Açores, que se recusou a proceder à trocar argumentando que era uma loja franchising e que isto teria de ser tratado com a worten online, expliquei que antes de adquirir os equipamentos que me tinham assegurado na loja que cobriam qualquer problema com os equipamentos, ainda assim a loja recusou-se a proceder à troca, tendo eu pedido e escrito no livro de reclamações da mesma.

Em suma:

O que pretendo com isto é que a Worten cumpra a lei, e proceda a troca dos equipamentos de forma imediata/ direta, que pode funcionar da seguinte forma, que é a mais sensata: no dia em que se deslocarem ao domicilio para levarem os equipamentos com danos visíveis, procedem à entrega dos produtos iguais e desta vez sem defeitos.
Uma vez que não pretendo o reembolso monetário pois comprei a yammi 2 em promoção, e como tal se me devolverem o dinheiro não irei conseguir proceder à compra da mesma, novamente, com o mesmo valor que me for reembolsado.

E uma vez que as queixas relativamente aos danos nos equipamentos foram feitas dentro do prazo dos 15 dias de troca directa, que no meu caso são 30, pois foram adquiridos com o cartão worten resolve. Como tal peço que estes sejam entregues na data, que eventualmente venham a marcar comigo, a recolha dos equipamentos entregues com danos.

Não concordo que estes tenham de ser encaminhados para análise, pois não só foram reclamados dentro do período legal, com também não há nada para analisar, vocês entregaram-me equipamentos que vinham danificados/ defeitos de fabrico/ sinais de utilização, ect., danos estes que foram verificados assim que estes equipamentos foram entregues e após a sua abertura, também verificados e reconhecidos pela loja worten Ponta Delgada, Açores, reclamados por vias electrónicas, com fotos dos mesmos, fotos essas que algumas volto adicionar a esta reclamação.

Data de ocorrência: 20 de abril 2018
21 de abril 2018
Hoje dia 21/04/2018 a Worten, após eu verficar que tinha uma tentativa de contacto da worten, pedi para me contactarem mais uma vez e fizeram-no. Ligando 3 vezes onde apenas atendia o atentendedor automático dizendo para esperar e logo a seguir desligava. Voltei a ligar para a Worten.
E o que me foi dito é que teria de enviar os produtos, através da recolha e que após isso fariam a devolução do dinheiro.

Questionei sobre os livros não terem sido entregues, o que não me souberam esclarecer sobre essa falha, questionei também o facto de ter adquirido a yammi 2 em promoção, como tal se me devolvessem o dinheiro não tinha como adquirir uma outra com as mesmas vantagens. A única solução que me deram foi que entegasse os produtos ao sistema de recolha deles a 24/04/2018, após isso procediam à devolução monetária, com o adicional de um voucher para adquirir yammi 2, mais os dois livros, dentro dos valores da promoção. Tendo me sido negado a possibilidade de enviar os artigos e após a sua verificação, enviarem novos.

Só darei esta reclamação como concluída quando este processo todo de devolução e de voucher, nas condições a cima referidas, estiver concluído/ atribuído, e de facto eu conseguir adquirir yammi 2 dentro dos parâmetros da promoção, conforme o que me foi comunicado, incluído os portes grátis. Pois uma vez que sou obrigada adquirir estes produtos novamente online, para não perder as condições da promoção, que segundo a worten o voucher só será válido para a loja online, como tal ao eu fazer uma nova compra ser-me-á cobrado novamente protes de envio, portes esses que não estou disposta a pagar, uma vez que isto tudo aconteceu por incompetência da loja online, que me cobrou portes, da primeira vez, para me enviarem produtos usados/com danos VISÍVEIS.

NOTA: Após os vários contactos com a Worten, foi verificado da parte desta uma completa inflexibilidade.

Pois foram propostas por mim as seguintes soluções, que foram sempre negadas por parte desta:

1a: No dia em que se entegassem os produtos danificados, através da recolha ao domicílio, fossem-me entregues os produtos novos;

2a: Devolução monetária dos protudos, com possibilidade de o voucher, da promoção, ser usado numa loja física da Worten, para que esta "palhaçada" de trocas e devoluções ficasse resolvida.

3a: Quando os produtos devolvidos, através do sistema de recolhas ao domicílio da Worten, chegassem "às mãos da Worten", fosse procedido, de forma automática, o envio de produtos NOVOS, iguais, aos adquiridos na encomenda, para a mesma morada do processo inicial.

Como tal e tendo, a Worten, recusado qualquer uma das minhas propostas, e uma vez que continuam a fazê-lo, mostrando uma completa inflexibilidade, o mínimo que podem fazer desta vez, será: devolução do dinheiro, com adicional do voucher, para adquirir yammi 2 nas mesmas condições da promoção, mais os portes TOTALMENTE GRATUITOS.

Porque para mim, situação ideal, seria procederem a uma das situações de solução propostas inicialmente por mim.
23 de abril 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1058/801
26 de abril 2018
ATUALIZAÇÃO:

No dia 24 de Abril 2018 a Worten ficou de ir recolher os equipamentos para “análise de dados”, à qual ninguém apareceu para os recolher. No entanto, após eu ter passado um dia inteiro à espera que me dissessem alguma coisa sobre a recolha, para a qual tive que trocar o turno de trabalho, só às 20h17min, Açores, é que me decidem ligar com novas informações.

Ao fim de 4 dias de chamadas trocadas com a Worten, onde repetidamente diziam o mesmo, ou seja, nada em concreto, é que alguém com alguma decência e profissionalismo explica-me minimamente a situação e envia um email, com novo agendamento da recolhe de equipamentos.

Com esta chamada, de 24 de Abril, fiquei a saber:

Que estive à espera o dia todo que viessem recolher os equipamentos em vão, pois apesar de me terem confirmado que seria efetuada no dia 24, por chamada, nunca procederam à confirmação oficial desta por e-mail, conforme o meu pedido. Procedendo a nova marcação da recolha dos produtos e confirmada por e-mail, finalmente;

Os livros, tinham sido “picados” pela transportadora a dia 23, finalmente alguém me soube explicar o que aconteceu com os livros;

Que irei ser reembolsada pelos equipamentos com adicional de um voucher para adquirir a yammi 2 ao preço que comprei, de promoção, mais os portes, ainda não tendo sido esta informação enviado por e-mail, pois referiram que só o podem fazer após receberem os equipamentos e os analisarem.
Mais informo que o e-mail a confirmar o novo agendamento para recolha de equipamentos, tem umas “políticas engraçadas”, passo a citar:

“Deverá, pois, ter em atenção os seguintes pontos:

1 – O cliente tem sempre que incluir a fatura juntamente com o equipamento – Original e Duplicado.” Pois bem, tendo em conta que comprei mais equipamentos além destes que vão para trás, tenho, no mínimo. direito a ficar com uma das cópias desta, uma vez que preciso de ter uma fatura deste outro equipamento que aparentemente encontra-se em bom estado, até à data.

“2 – O artigo deve estar completo e sem sinais de utilização – caso contrário inviabiliza a substituição ou devolução.” – Impossível, uma vez que foram vocês, Worten, que me enviaram produtos danificados e com sinais evidentes de utilização, como tal não posso cumprir este ponto, uma vez que vocês é que o incumpriram inicialmente, enviando-me produtos, já aqui descritos e de comentados com imagens em anexo.

“3 – O cliente deve informar / descrever qual a anomalia detetada.”- Já não chega todas as queixas, telefónicas e escritas que fiz? Tenho novamente de vos dizer que vocês enviaram-me produtos com sinais de danos/ defeitos/ uso etc?!?, Mas qual é a parte que vocês ainda não entenderam das queixas, para eu ter de a voltar a relatar tudo?!? Desculpem, mas existe um número de processo, por isso consultem-no. Desde já também peço que o façam antes de me ligarem novamente, para não ter de repetir tudo N e N vezes. Existem queixas feitas por escrito o mínimo que podem fazer é lê-las.
“4 – O cliente deve preparar o artigo (volume) e garantir a proteção do mesmo – embalagem não pode estar visível nem pode ser danificada” – Informo que segue tudo embalado, conforme veio, ou alias melhor isolado até.

“5 – O artigo será verificado pela Worten.” – Questiono-me sobre o que há para analisar, uma vez que produtos mal foram abertos, foram logo reclamadas as suas anomalias e defeitos, etc, no máximo o que tem para analisar é se vos enviei todos os equipamentos e respetivos utensílios. Mas não me vão levar mais 4/5dia para dizerem aquilo que já sei, que vocês me enviaram os equipamentos danificados/ com sinais de utilização, etc? OU vão? É que até a própria loja que se recusou a trocar os equipamentos, reconheceu o óbvio, que é o que já aqui foi referido N e N vezes.

Vocês dizem que estão a tomar estas atitudes todas etc, por ser os vossos procedimentos normais, como tal não podem fazer outro tipo de procedimentos e serem flexíveis, mas questiono-vos, os vossos procedimentos normais, são enviarem produtos no estado em que enviaram os meus? Calculo que não como tal, não compreendo a vossa falta de flexibilidade.

No dia 26 de abril voltaram a ligar-me 2 vezes da Worten:

Primeira, foi a informar que os livros tinham ido por engano da transportadora parar à Madeira.

Segunda, foi para falarem-me de um processo diferente, referente à sanduicheira, ou seja, pelos vistos existe mais do que um processo sobre esta queixa e todos eles incompletos, pois em ambas as chamadas disseram-me que iam inserir,a informação que já foi dita N e N vezes, em sistema. Quantas vezes mais é que vocês vão me ligar até colocarem esta reclamação em sistema e as respetivas atualizações? Isto para não ter de estar todos os dias a repetir todas estas informações, que ainda por cima estão registadas por escrito.
23 de maio 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente