Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Garantia - declínio de responsabilidade num problema de fábrica

Júlio Vieira apresentou a reclamação
22 de abril 2019
A 20/02 fui à Worten em Braga, no Minho Center por causa de um telemóvel em garantia que havia comprado lá e que tem um problema de focagem na câmara traseira. Foca num primeiro instante e imediatamente desfoca, não se conseguindo obter fotos nítidas. Tal problema é um problema de fábrica dos modelos Zenfone 3 da Asus. Até no próprio site da Asus, diversas pessoas se queixem do mesmo problema. Como se pode constatar em diversos foruns na internet, site da Asus, etc. Ex.s.:
Passados 2 meses, e após diversos episódios de ida à loja, num dos quais a Worten me garantiu que iria assumir a reparação em garantia, vou buscar hoje o telemóvel tal e qual o deixei sem o problema solucionado!! A Worten declina o arranjo porque refere que a câmara traseira tem um risco e daí não assume a reparação. Caso a desfocagem se devesse a esse risco, nunca focaria como é logico, mas foca durante breves segundos. Além que sempre tirei fotos nítidas com esse risco e a partir de um certo momento ou atualização é que começou a funcionar mal. É sabido que esse problema acontece com o tempo nesses modelos, referi isso nas diversas ocasiões que me desloquei à loja e podendo ser facilmente comprovado, bastando apenas pesquisar pelo modelo na internet. Inadmissivelmente a Worten se escuda num risco na câmara para não se responsabilizar por uma problema de fábrica num modelo em garantia.
Para além disso, passado sensivelmente um mês de deixar o aparelho na Worten, +/- a 20/03 desloco-me à loja porque a Worten me ligou a questionar a satisfação da reparação, que me induziu que estivesse pronto. Quando chego lá, referem que ainda está para reparação e que pediam muita desculpa pelo atraso, mas se, seria possível aguardar mais uma semana que estavam ainda a efetuar a reparação, mas que passada tal semana, iria receber o telemóvel com esse defeito corrigido e que para minha satisfação, pelo atraso, a Worten iria assumir o custo da reparação da rachadela também (parte essa que frisei que não era necessário porque obviamente tal risco não estava em garantia), mas o faziam apenas para satisfação do cliente. Passado mais um mês, a 22/03 recebo o telemóvel tal e qual o deixei sem qualquer reparação. Estive 2 meses privado do aparelho para nada e com o problema por resolver.
Data de ocorrência: 22 de abril 2019
23 de abril 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Pedro Séca

N/Refª 51113
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Pedro Séca

N/Refª 51113
3 de maio 2019
Mais uma vez a Worten procede de má fé ao dar a reclamação como encerrada visto terem prestados "esclarecimentos" conforme escrevem.
A Worten não prestou esclarecimentos. Contactaram-me dando 2 opções. Uma opção se queria partilhar os custos do orçamento da reparação, obviamente negado por mim, porque é precisamente esse o motivo da reclamação, o não assumir da worten o produto em garantia.
A outra opção foi enviar novamente o aparelho para a loja para nova avaliação técnica. Opção que também não aceitei por vários motivos. A worten teve durante mais de 2 meses o aparelho em reparação/orçamentação, quando deveria ser no máximo um mês, o que fiquei impedido e privado do telemovel durante 2 meses e não procederam a qualquer repação..veio tal e qual conforme foi!! Iria ficar mais 2 meses sem o telemóveljQuery33100016367603518461227_1556894550100? Outro motivo pelo qual não aceitei, foi que os próprios técnicos da worten constataram, confirmaram e escreveram na folha de reparação que a camara fotográfica do telemovel foca num primeito instante e imediatamente desfoca não tirando fotografias nitidas. Logo o problema técnico está identificado e conforme escrito acima é defeito de fabrico, e conforme também tenho relatório de outra empresa técnica.
Estranho a Worten tentar encerrar a reclamação, tendo todos estes dados e sabendo que esses modelos têm tal defeito de fábrica. Pelo que, caso a Worten não assuma a sua reparação entregarei o caso nas devidas instâncias.
3 de maio 2019
Mais uma vez a Worten procede de má fé ao dar a reclamação como resolvida e encerrada visto não terem prestados "esclarecimentos" conforme escrevem.
A Worten contactou-me dando 2 opções, as quais rejeitei. Uma opção se queria partilhar os custos do orçamento da reparação, obviamente negado por mim, porque é precisamente esse o motivo da reclamação, o não assumir da worten na totalidade o produto em garantia.
A outra opção foi enviar novamente o aparelho para a loja para nova avaliação técnica (opção que também não aceitei por vários motivos). A worten teve durante mais de 2 meses o aparelho em reparação/orçamentação, quando deveria ser no máximo um mês, o que fiquei impedido e privado do telemóvel durante 2 meses, tempo esse mais que suficiente para todas as análises técnicas. Nestes 2 meses não procederam a qualquer reparação..veio tal e qual conforme foi!! Outro motivo pelo qual não aceitei, foi que os próprios técnicos da worten constataram, confirmaram e escreveram na folha de reparação que a câmara fotográfica do telemóvel foca num primeiro instante e imediatamente desfoca não permitindo fotografias nítidas. Logo o problema técnico está identificado e conforme escrito acima é defeito de fabrico, (conforme também tenho relatório de outra empresa técnica).
9 de maio 2019
Inacreditavelmente a Worten altera o estado da reclamação para resolvida sem nada terem feito ou resolvido.
Continuo à espera que assumam a responsabilidade da reparação do equipamento em garantia