Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Loja Norteshopping

Martina Ribeiro apresentou a reclamação
17 de julho 2019 (editada a 22 de julho 2019)
Comprei um iPhone na Worten Alameda Shopping no dia 29 de Abril de 2019. Ao fim de um mês o microfone deixou de funcionar.
Dirigi-me a Worten Norteshopping (pois é a loja que tem o centro autorizado Apple) e ao analisarem a situação disseram que a Apple não iria proceder ao arranjo mas sim à substituição do equipamento. Esperei uma semana, sem equipamento de substituição, e recebi a mensagem para levantar o equipamento.

O equipamento foi entregue num saco plástico, sem qualquer identificação ou selo da Apple e sem protecção nenhuma (película plástica para preservar o estado do equipamento). Ao questionar, disseram que o procedimento era "normal".

Infelizmente só detectei este problema agora (ao fim de uma semana), mas o equipamento tem riscos na parte de trás, o que me leva a duas conclusões, ou a Worten Norteshopping substituiu por um equipamento usado, ou eles próprios, por falta de cuidado riscaram o equipamento seja ao recebê-lo, ou na colocação da película. Como é óbvio, se nos indicam que o equipamento será substituído por um novo, não sentimos a necessidade de fazer uma "inspecção" para confirmar a veracidade dos suposto profissionais da loja, mas pelos vistos, é melhor fazê-lo, pois este tipo de situação descabida, desrespeitosa e inadmissível, acontece!

Dirigi-me à loja no dia 16 de Julho de 2019, pelas 20h30 e expus a situação ao supervisor da Worten Norteshopping, (*). Disse-me que “podia acontecerm infelizmente”, que “não sabem como é possível”, que “é difícil solucionar o seu problema porque já passou uma semana” e pediu-me para não escrever no livro de reclamações, pois no prazo máximo de um dia, teria uma solução para me dar. Segundo ele, teria que falar com o técnico responsável pela reparação do meu equipamento, o senhor (**) (I1F9269BD9), que já não se encontrava ao serviço, e contactar a Apple para saber o que fazer.
Disse que paguei por um telefone novo e não ia admitir um telefone com marcas de uso, e aceitei não escrever no livro, dando a oportunidade de resolverem a questão sem alaridos.

Hoje, dia 17 de Julho de 2019, não recebi absolutamente nenhum contacto da parte do supervisor da Worten Nortehopping, (*). Decidi ligar eu mesma a Apple, e segundo o supervisor (***), a Worten não disponibiliza um contacto para falar directamente com as lojas, ou seja, por muito boa vontade da sua parte, porque disse não ser a primeira vez que reportam este tipo de sucedido, não conseguiu fazer nada, pois a própria Apple, aparentemente não consegue contactar os centros autorizados na Worten. Segundo o senhor (***), seria impossível a Apple encaminhar um equipamento "usado" ou com "defeitos", então o problema teria que ter surgido na própria Worten Norteshopping.

Concluindo, encontro-me à espera de uma solução para este caso que não tem outro nome se não FRAUDE.
Data de ocorrência: 17 de julho 2019
Worten
18 de julho 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Ferreira

N/Refª 237281
19 de julho 2019
A exposição não foi de todo resolvida.
Nem tão pocuo fui contactada por ninguém!
Que descaramento.
19 de julho 2019
Continuo com o equipamento riscado e vocês continuam a não assumir responsabilidade.
13 de fevereiro 2020
A situação continua sem qualquer resolução.
18 de fevereiro 2020
Não marquem a reclamação como resolvida quando não é a verdade!
27 de fevereiro 2020
Situação continua por resolver e insistem em fechar a reclamação .
Má conduta sempre da parte da worten
13 de março 2020
A questão nunca foi resolvida, nem houve tentativa para tal. Portanto é ofensivo considerarem a mesma como resolvida quando é mentira
29 de maio 2020
A marca continua a marcar a situação como resolvida, sem estar resolvida.
2 de junho 2020
A marca continua a marcar a situação como resolvida, sem estar resolvida.
2 de junho 2020
A reclamação exposta, nunca foi resolvida. É inadmissível que continuem a marcar a mesma como "resolvida" quando não e de todo verdade. Já passou um ano e nunca se responsabilizaram pela fraude que cometeram!
3 de setembro 2020
Reclamação ignorada e não resolvida.
3 de setembro 2020
A marca decidiu fechar a reclamação, e dá-la como "sem resolução", contrariamente à informação passada.
Martina Ribeiro avaliou a marca
3 de setembro 2020

A Worten nunca resolveu a situação e sempre manteve a postura pouco profissional e desonesta de marcar a situação como resolvida durante um ano inteiro. Uma marca sem valores.