Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Muito cuidado com os serviços de instalação!

Paula Martins correia
Paula correia apresentou a reclamação
12 de julho 2018

No passado domingo dia 8 de Julho desloquei me á vossa loja worten Vasco da Gama para aquisição de máquina de lavar roupa de encastre.
Esclareci ainda a colaboradora que necessitava contratar os serviços de entrega e instalação bem como da desinstalaçao e remoção do equipamento antigo.
A colaboradora informou q tais serviços deveriam custar cerca de 55€.
Questionei porque razão eram esses serviços mais caros em loja que no site da worten online tendo a colaboradora explicado que o preço do serviço online era inferior tendo em conta que a entrega e a instalação não eram feitas em simultâneo, razão pela qual o serviço por mim pretendido era superior.
Aceitei o valor e a colaboradora após fecho de venda informou q afinal o valor do serviço ficaria em 49,99€, que paguei.
Foi agendada com a mesma a entrega e instalação para dia 12/07, quinta feira seguinte, a partir das 14h até ás 20h, sendo eu contactada com cerca de meia hora de antecedência.
Na terça feira dia 10 de Julho fui contactada, às 14:22h pelo serviço de cliente da worten (tel: 300509458), contacto esse efectuado durante a minha hora de serviço e o qual não consegui atender. Retornei a chamada nesse mesmo dia ás 14:25h ficando surpreendida por ser contactada pela worten uma vez que tudo tinha ficado agendado em loja.
A colaboradora que me atendeu não sabia qual a razão pela qual a worten me tinha contactado e após várias tentativas para averiguar essa razão junto do serviço pediu me para desligar a chamada e aguardar novo contacto da parte da worten.
O novo contacto foi tentado ás 14:37 e 14:40 desse mesmo dia, não tendo eu tido a possibilidade, por motivos profissionais, de o atender novamente.
Fiquei assim a aguardar nova tentativa de contacto dos serviços, uma vez que não adiantaria voltar a retornar a chamada pois teria o mesmo resultado que o inicial.
Como não voltei a ser contactada fiquei convencida de que não seria nada de importante, talvez apenas um seguimento de qualidade dos serviços para classificar a satisfação com o processo de compra, tão normal nos dias de hoje.
O problema surgiu hoje, dia 12, dia em que estava agendada a instalação e entrega do serviço.
Conforme marcação em loja seria feito a partir das 14h. Fui contactada para o efeito ás 11:30h. Fiquei algo desagradado pois não estava no horário agendado, mas a fim de dar por terminado rapidamente o processo, pedi no emprego que me deixassem deslocar a casa para encerrar o assunto.
A entrega foi feita por volta das 12:30h, no entanto a transportadora limitou-se a “despejar” a máquina em casa e foi embora informando que não tratavam da instalação. Pediram que contactasse os serviços da worten para esclarecimentos. O que fiz imediatamente. Recorde-se que paguei um serviço extra para o fazerem em simultâneo.... para quê exatamente não sei....
Contactei imediatamente os serviços ás 13:03h e após alguns períodos em espera a fim de perceber o que ocorreu, fui informada de que me tinham contactado anteriormente para agendar a instalação e eu não atendi!
Primeiro comentário sobre o assunto: ninguém me transmitiu a necessidade de agendamento posterior da instalação, essa situação ficou para mim, agendada no momento da compra.
Segundo comentário: eu retornei a chamada e o serviço da worten não me conseguiu informar qual era o assunto a tratar... (não deverá hoje em dia ser mto difícil informatizarem essa situação e colocarem informação informaticamente na ficha de cliente.... fica a sugestão). Efectivamente a worten voltou a retornar me a chamada, mas não tendo eu conseguido atender também não se deu ao trabalho de o fazer noutro horário ou eventualmente insistir no dia seguinte.... como se tal assunto não fosse de extrema importância! E relacionado com um serviço já efetivamente pago pelo cliente!
Enquanto aguardava hoje com o serviço de atendimento da worten comecei ainda a ler o contrato do serviço comprado e qual não é o espanto quando vejo uma exclusão que prevê “exclui se desmontagem e remoção dos equipamentos”.... ora não foi exatamente este o serviço que pedi inicialmente e que supostamente me foi cobrado?! Pelos vistos não!
A solução apresentada pela colaboradora telefonicamente foi deslocar me á loja e pedir o estorno do serviço pago, bem como fazer o pagamento do serviço que afinal seria o correto: de desmontagem e instalação, claro está com valor superior ao já pago!
Perante o péssimo serviço prestado pela worten, bem como a desconsideração total pelo cliente, nada mais seria do meu agrado que resolver a compra feita! No entanto azar dos azares não me permitam que o faça por se tratar de um grande eletrodoméstico! É inacreditável a forma como se usa e abusa da boa fé de um cliente não bastando o transtorno de ter que pagar um serviço por valor superior ao inicialmente contratado (uma vez que vá se lá saber, e não obstante ter explicado exatamente o necessário me cobra por serviço distinto ás minhas necessidades), para resolver a situação sou forçado a perder meio dia de trabalho, tenho que me deslocar uma vez mais á loja fazendo mais 30km desnecessariamente e ainda o transtorno emocional e psicológico que tal situação me acarretou! Inadmissível! O mínimo que se exigia de uma cadeia como a worten era retificar toda essa situação pelo menos sem cobrança de qualquer custo ao cliente!
Sou cliente há mais de 12 anos, comprei todos os meus eletrodomésticos com esta cadeia e considero uma afronta a situação pela qual me fazem passar!
Escusado será dizer que perderam um cliente e darei conta do meu desagrado de forma o mais pública possível que o decoro pessoal me permita, nomeadamente junto de amigos, familiares e redes sociais!

Com os melhores cumprimentos!

Paula correia

Data de ocorrência: 12 de julho 2018
13 de julho 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Silva

N/Refª 1069/656
13 de julho 2018
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente