Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Portátil com defeito de fabrico

Luis Miguel Vieira Araújo
Luis Araújo apresentou a reclamação
1 de abril 2015

Eu, Luís Miguel Vieira Araújo portador do Cartão de Cidadão 10569457, venho por este meio expressar a minha indignação e Insatisfação para com a Worten e a Marca Toshiba.
No Dia 01 Março pelas 16h45 desloquei-me à Worten do Cascais Shopping para entregar o meu Portátil pessoal de Marca Toshiba modelo: L50-A-1F2 com o numero de Série 1E296017S com cerca de 11 meses de pouco uso sempre em secretária e sem uso de transporte.
Passado este tempo verifico que o portátil apresenta um defeito no ecran, sendo esse defeito de fabrica é coberto pela garantia.
Passados +/- 20 dias a Worten contacta-me e informa-me que o referido portátil apresenta um "parafuso" partido nos apoios do ecran e que a Toshiba não se responsabiliza pelo sucedido, orçamentando a reparação em 132 euros, questionando eu a funcionária da Worten explicando como é que poderia ter partido um parafuso se o computador não sai da secretária, sendo que ela não me conseguiu responder, eu recusei terminantemente o Orçamento e pedindo para que a Worten questionasse os técnicos da Toshiba.
Passados 5 dias ligam-me novamente da Worten que me informa que afinal não é um parafuso mas sim o Apoio do ecran está partido e que foi um lapso da colega, mantendo o mesmo orçamento dado anteriormente pela Toshiba, 132 euros.
Mais uma vez recusei o orçamento porque sei perfeitamente que o modelo em questão já tem tido este tipo de problemas e que se trata de um defeito de fabrica.
O funcionário informou-me que iria então receber um sms por ter recusado o orçamento coisa que tal nunca aconteceu.
Ontem dia 31 de Março de 2015 recebo um sms da Worten a dizer que o artigo já se encontra disponível para levantamento na loja, desloco-me então à Worten e depois de mais de 40 minutos à espera para ser atendido, e onde só estava uma pessoa a atender, deparo-me com o meu Portátil pior do que estava, em que o monitor estava cheio de pó e riscos e a verdadeira causa que me levou a levar o portátil para a garantia ainda estava pior.
Pelo facto do descrito considero que fui Lesado e Enganado por parte da Worten e da Marca Toshiba obrigando-me mesmo a escrever no Livro de Reclamações e que ficou registado com os números 20708434 e 20708435.
É Inadmissível uma situação destas visto que o Portátil não tem 1 Ano e ninguém se responsabilizou pelo defeito que trás, pelo exposto, e se existe alguma Dignidade por V. Exªs, responsabilizarem-se pelo Defeito que o mesmo apresenta.
Atentamente
Luís Araújo

Data de ocorrência: 1 de abril 2015

O ecran começou a abrir na lateral, ele foi para a Toshiba em Alfragide mas vei de lá pior.