Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação por imcumprimento de clausulas de seguro e falta ao prometido

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2018

Boa Tarde,

Comprei um equipamento na Worten, Iphone 6s 128gb no qual fiz um seguro onde me foi informado que caso sofresse algum dano irreparável ou fosse alvo de roubo que um novo equipamento de igual valor seria entregue pela worten. Na altura até me informaram que dariam um vale de igual valor para puder adquirir um novo equipamento numa loja worten.

Acontece que fui alvo de roubo, apresentei a devida queixa e entreguei toda a documentação e tudo foi aceite devidamente tendo-me sido dito que iriam proceder à entrega de um novo equipamento.

Passado umas semanas sou contactado por uma empresa espanhola e que o equipamento (recondicionado e não novo) iria ser enviado para a minha morada e que nem teria escolha na cor. Só tinham branco e eu tinha aceitar,

Tendo em conta que não é de todo isto que acordei e que está presente nas cláusulas do seguro onde especifica "em caso de roubo o equipamento será entregue numa loja worten".
Eu contratei o serviço com a worten e não pretendo resolver a situação com um empresa que me é completamente desconhecida onde receberei um equipamento que desconheço a origem e sem garantia. Pretendo a entrega conforme está presente na cláusulas.
Pretendo a factura e e equipamento na worten onde terei a minha garantia.

E como tal expus a minha situação à provedoria da Worten a qual me informaram que iriam entrar em contacto com a seguradora e o equipamento seria entregue em uma loja worten.

Passado uns dias volto a ser contactado pela mesma empresa espanhola a dizer novamente que me iriam enviar o equipamento recondicionado para minha morada. Mais uma vez recusei e informei que a situação estaria a ser tratada.

Mais uns dias e sou novamente contactado pela mesma empresa. Onde recuso novamente.

Contacto a provedoria da worten e peço verificação da situação. Dizem para a aguardar. Até hoje, nenhum feedback.

Deixo passar mas algum tempo e faço uma reclamação escrita numa loja. passado uns dias telefonam-me a dizer que estão a verificar a situação. Também fazem uma chamada para indice de satisfação.
Feedback até agora? nenhum.

Parece que já não são parceiro da dita seguradora mas o cliente não tem culpa dessa situação.
Comprei um equipamento de 1000€, paguei mais um extra de 200€ pelo seguro e até agora estou há 4 meses à espera de resolução.

Fiz a entregua dos papéis para activar o seguro em Outubro de 2017 e até agora continuo à espera.

Tenho sido uma pessoa extremamente acessível em todos os aspectos e só quero a situação resolvido conforme foi prometido inicialmente quando comprei o equipamento e fiz o dito seguro, o que foi dito pela provedoria e que está presente nas claúsulas.

O cliente compra os serviços muitas vezes mais caros num fornecedor especifico como a worten exactamente porque confia e espera não ter problemas. Existem tantos outros sítios e uma pessoa fá-lo com vocês por uma questão de confiança e comodidade. Mas a minha experiência está a ser horrível e desgastante e dificilmente mais alguma vez comprarei seja o que for numa loja worten.

Mentiram-me e deixam arrastar a situação quando o que pretendo é apenas a resolução conforme acordado e prometido por voçês.

Carlos Miguel Ribeiro

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2018
Worten
26 de fevereiro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1050/976
Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro avaliou a marca
9 de outubro 2018

Ao comercializarem um serviço que não cumpre o que prometem quando o vendem faz com que jamais adira a um seguro na Worten