Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de equipamento

Joana de Oliveira Rodrigues
Joana Rodrigues apresentou a reclamação
13 de maio 2020
Começo por datar o momento do primeiro contacto, que foi realizado dia sete de fevereiro do presente ano, evidenciando assim que já passaram mais de três meses.

Antes de todo o mau atendimento, a situação começou já a ser problemática a partir do momento em que fiz um seguro na Worten de S. Félix da Marinha onde fui informada de que o seguro não teria nenhum custo de ativação, o que foi mentira. De facto constatava no contrato, mas após perguntar 3x ao funcionário e estar na Worten acreditei, erradamente, que este estaria a dizer a verdade. Portanto, quando ativei o seguro e me deparei com isto, fiquei bastante frustrada, sendo pior ainda descobrir nesse momento que afinal o seguro também não era contra todos os riscos, mais uma informação errada. Segura do que o funcionário me tinha dito, queria verificar na factura o nome do funcionário, mas para minha surpresa, este realizou a venda na conta de uma colega.

Segue-se um desenrolar igualmente mau com a Domestic & General (D&G), mas o serviço foi contratado por mim na Worten, segundo a sugestão da Worten, com garantias de que esta iria interceder no caso de algo correr mal. Já tentei ligar para a Worten, enviar e-mails e dirigir-me às lojas, sendo que tentam sempre culpabilizar apenas a seguradora descartando-se de problemas, inclusive estabeleceram contacto comigo através da plataforma instagram onde pediram o meu nome e número de processo, quando facultado nunca mais responderam e visualizaram a mensagem. Entretanto a seguradora D&G torna a repetir o processo de recolha e entrega do equipamento, mas sem efetivamente solucionar os problemas, tal como passo a explicar.

A seguradora recusou arranjar o meu “IPhone 7 Plus” duas vezes, dizendo que o IMEI do equipamento enviado era outro que não o assegurado. Sendo que no segundo contacto o equipamento estava em minha posse, ou seja, não poderiam confirmar tal coisa.
Depois, pela terceira, quarta e também quinta vez, recolheram o equipamento e arranjaram o ecrã esteticamente mas continuou sempre com problemas que impediam o seu funcionamento. Funções básicas como manter uma chamada perceptível, capturar fotografias, entre outros.
A resposta que continuo a obter da parte da linha de apoio é de que vão recolher novamente o meu equipamento, mas isso não é suficiente uma vez que regressa a mim sempre pior, inclusive com problemas novos, certamente provocados pelos técnicos ou transporte.

Depois desta quinta recolha o equipamento voltou com uma peça solta no interior, que faz barulho (não sei o que é e nunca esteve assim), o ecrã assume “ações” sozinho, as chamadas têm interferências constantes (também não estava assim), a slot do cartão sim não abre (não estava assim) e a bateria que já não estava bem voltou pior (o estado de vida da bateria era de 93% e regressou a 89%). Pior, a empresa envia sempre um documento em que comprova que fez um diagnóstico e detalha que “o ecrã funciona, os sensores funcionam” e por aí fora. Mas pior ainda é por exemplo, estragarem a slot e depois dizerem que não assumem o arranjo da slot (como se nem fui eu a estragar, até porque como está gravado numa chamada que realizei, no terceiro contacto, pediram que eu retirasse a slot original para não confundir os técnicos pois o erro do IMEI terá sido provocado pelo facto de estar um número diferente inscrito na slot, relativamente ao do equipamento, algo que tive de averiguar sozinha ao contactar a Apple por iniciativa própria).

Além do transtorno obviamente que a situação é por si só, ressalto o seguinte:
- o Iphone tem uma duração de vida relativamente a actualizações de software, ou seja, estou a perder este tempo em que o equipamento é atual, entretanto o seu tempo de vida irá ser ultrapassado e não usufruí do equipamento que comprei;
- estou em regime de teletrabalho e estou a perder várias reuniões e oportunidades pois este é acima de tudo um equipamento de trabalho;
- a D&G acusou-me de enviar outro equipamento, o que significa que colocaram em questão a minha palavra e nem sequer tiveram a sensibilidade de pedir desculpa e assumir que estavam errados.

Posto isto, quero solucionar este problema, mas já esgotei todas as opções ditas comuns.
Data de ocorrência: 13 de maio 2020
14 de maio 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1870550
15 de maio 2020

Aguardo o vosso feedback, até breve.

Cordialmente,

21 de maio 2020
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Vamos encerrar o seu processo, mas, caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
João Oliveira

N/Refª 1870550
23 de maio 2020
Equipa Worten, contactaram-me e disseram que me iriam oferecer 20% não acumuláveis numa compra que eu queira realizar convosco até ao final do ano de forma a "compensar-me" pelo sucedido. Muito bem, mas, em que medida é que isto é a resolução do meu problema? O meu problema continua a existir e não foi solucionado, a menos que estejam a sugerir que com esses 20% compre outro Iphone convosco, ou melhor, que faça novamente um seguro convosco, o primeiro não resultou, mas quem sabe o segundo possa resultar... Enfim, não compreendo como marcam esta situação resolvida.
6 de junho 2020
Como é que estão a marcar pela segunda vez este problema como resolvido? A situação mantém-se, tenho um telemóvel estragado pela seguradora
Joana de Oliveira Rodrigues
Joana Rodrigues avaliou a marca
23 de maio 2020

A marca não resolveu absolutamente nada, não compreendo como está "resolvido" o processo.