Hardware e Acessórios - Marcas

Xbox - Cobrança indevida e recusa de devolução

Sandra A.
Sandra A. apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2019
Adquiri um jogo pertencente ao Live Gold, jogos esses gratuitos para clientes com o serviço Live Gold activo.
Tenho esse mesmo serviço e ainda assim fui cobrada do valor total do mesmo, 19,99€.
Entrei de imediato em contacto com o apoio a cliente da Xbox via chat, ao que me foi dito, que por ter utilizado um código trial de 14 dias do serviço, não teria direito ao jogo em causa gratuitamente.
Ora expliquei que essa informação não me foi dada de forma alguma, pelo que não teria como adivinhar que seria cobrada pelo jogo, que "supostamente" seria gratuito.
Tanto na consola, como no site da Microsoft, o jogo aparece como gratuito para membros Live Gold, que é o meu caso.
Por mais insistência que tenha feito da minha parte, não me quiseram resolver o problema, "alegando" impossibilidades do sistema.
Curioso que quando é para cobrar o cliente, o sistema funciona lindamente.
Quando pedi para falar com a pessoa responsável, informaram-me que essa pessoa só poderia ser contactada via telefone, e que basicamente não valia a pena, pois iria dizer-me a mesma coisa. Ou seja, não queremos saber se foi induzida em erro e ficou a "arder" com o dinheiro.
Sinceramente neste momento sinto-me roubada por esta empresa, porque em local algum se encontrava presente a informação de que eu iria ser cobrada, apesar de ter o serviço Live Gold activo.
Este tipo de actividade tem um nome, PUBLICIDADE ENGANOSA. O que por si só, é CRIME.
Aguardo resolução da situação.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2019
Sandra A.
Sandra A. avaliou a marca
3 de dezembro 2021

A situação acabou por ficar resolvida mas deveriam ter tido maior compreensão para com o cliente. Apesar de tudo, recomendo.