86.9

Xtreme - Obrigada a adquirir produto

Raquel Fonseca
Raquel Fonseca apresentou a reclamação
11 de setembro 2023
Numa ida à loja Extreme do Centro comercial Glicinias, o meu filho de 11 anos abriu uma embalagem de um spray para calçado. A dita embalagem não estava selada, razão pela qual o miúdo julgou tratar-se de um Tester.
Imediatamente aparece um funcionário ( rapaz) com a embalagem na mão dizendo de forma rude " Tem de pagar, porque foi aberta pelo garoto".
Assim fiz.
Gostaria de saber se é de facto minha obrigação fazê-lo .
Além disso, gostaria que a loja ficasse a par da má criação de um funcionário.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Xtreme
22 de setembro 2023
Estimada Raquel Fonseca, boa tarde.

Agradecemos desde já a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

Queremos, antes de mais, lamentar a situação que nos expôs.

Após verificação com a equipa presente no momento em que ocorreu, compete-nos esclarecer que a embalagem de spray não foi apenas "aberta". As embalagens têm uma tampa, não selada, que permite que a mesma seja "aberta/fechada" não inviabilizando o conteúdo da lata, mas depois têm o difusor que liberta o spray. Portanto, o que ocorreu foi a remoção da tampa e a utilização do produto.
O facto da embalagem não vir selada não faz dela um tester. A maior ou menor facilidade com que se consegue abrir uma embalagem de um produto não faz dele imediatamente um tester.
Esses produtos, a existirem, têm que estar identificados com uma etiqueta como tal.

Existem milhares de produtos à venda em lojas e/ou supermercados, não selados e com abertura facilitada (champôs, detergentes, amaciadores...). Isso não faz deles testers.

Nesse sentido, e assumindo que a abordagem do colaborador em questão possa, eventualmente não ter sido a mais correcta (situação que, 1-) lamentamos, 2-) já foi discutida internamente e 3-) acreditamos não voltar a ocorrer) não invalida o que ocorreu e, não obstante a forma como possa ter ocorrido, entendemos, salvo melhor opinião, que o pagamento do produto é devido uma vez que houve uma quantidade de spray libertada e, por isso, a quantidade do seu interior passou a ser inferior.

Por último, mas não menos importante, estamos certos que com uma abordagem diferente e algum diálogo a sua reclamação poderia ter sido evitada.

Apresentamos desde já os nossos melhores cumprimentos.
Atenciosamente,
A Gerência.