42.8

Yescapa - Não assumem danos mencionados em contrato

João Duarte Raimundo Correia
João Correia apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
No dia 11/08/2022 cedemos a nossa autocaravana para aluguer até ai tudo normal, no regresso desse senhor como o mesmo iria ter voo por volta das 5h da madrugada disse para entregar a autocaravana até ás 20h conforme no contrato e que essa diferença de horas poderia ficar dentro da mesma para não ficar várias horas no aeroporto assim sendo no dia da entrega por volta das 13h enviei mensagem a dizer que o veiculo deveria ser entregue até as 20h limpo aguas despejadas etc, chegando as 20h o Sr. não apareceu apos contactar o mesmo disse que não tinha percebido isso e como ambos falávamos línguas diferentes nem sequer utilizei a penalização na sua chegada preenchemos o contrato já bem de noite 22h reparei num dano no capuchino onde foi mencionado no contrato e reportado á YESCAPA ,acontece que o senhor ficou até ás 3h da minha na autocaravana por cortesia e ficou o mesmo de a limpar e deixar em condições(dai no contrato escrever que estava limpa) qual o meu espanto de manha a mesma estava igual comida no frigorifico podre, cassete química por despejar ,saco do lixo deitado no chão e nessa mesma manha apercebi de um toque na parte superior traseira mas como não foi mencionada no contrato e o locatário não assume a YESCAPA nem se prontifica a procurar a verdade ficando eu o lesado com esse arranjo e não assumindo o do Capuchino, a janela danificada no aluguer o locatário disse pessoalmente para descontar esse valor da caução mas a YECAPA como viu que não tenho nenhuma mensagem não autorizou a descontar chamando quase de mentiroso.
Honestamente tinha boa impressão da YESCAPA quando trabalhava com a TRANQUILIDADE mas desde que passou a trabalhar com a CARAVELA não prestam um serviço desejável e acima de tudo fogem do problema.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
Yescapa
19 de outubro 2022
Olá João, Lamentamos desde já o ocorrido ao seu veículo. O processo a que se refere foi-lhe já respondido pela nossa equipa através dos canais habituais de gestão dos processos, assim como via outras plataformas. A nossa equipa é intermediária no processo de aluguer de veículos de lazer, fazendo a gestão dos processos em concordância com as condições de utilização do nosso serviço e clausulas do contrato de aluguer, e um dos danos a que se refere não foi assinado no contrato de aluguer nem assumido pelo locatário, indicado que o mesmo não ocorreu durante o período de aluguer. Apesar do ocorrido e do locatário não assumir a responsabilidade e de o dano não ter sido assinalado no contrato, todos os processos foram geridos pela nossa equipa e dois deles continuam em curso com a seguradora parceira Caravela, pelo que, independentemente da seguradora parceira, o processo seria gerido de igual forma, não estando o mesmo ligado à capacidade ou incapacidade da mesma. Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais através dos canais habituais de comunicação de gestão dos processos.
João Correia
19 de outubro 2022
O dano nao foi mencionado pois esse senhor chegou tarde e a más horas mas noa próximos alugueres nem que chova granizo vão ter que esperar para verificar toda a autocaravana de fio a pavio pois se não ponho no contrato fico eu a acartar com as despesas basta o locatário dizer que nao foi ele que fica tuso bem e nós que disponibilizamos as autocaravanas para aluguer ainda saimos lezados com arranjos de valor elevadissimos.
Acho que devem tratar melhor o vosso clientes que vos cedem o produto.
Em relação as peritagens so na semana passada foi feita a peritagem mas ainda aguardo decisão e continuo sem janela desde final de Agosto, o dano do capucino que esta reportado e mencionado no contrato so apos esta reclamação é que se lembraram de avancar para o seguro dano esse que esta mencionado em contrato.
No entanto não concordo nao foi visto o dano por pressa e por ser tarde e o locatário só porque lhe convem diz que nao foi ele e fico eu lesado com um dano elevadíssimo.
Yescapa
24 de outubro 2022
Olá João,
De forma a evitar situações semelhantes, é recomendado que o check-out seja feito durante horas com boa iluminação. Em situação que o locatário se atrase, pode fazer o check-out num local bem iluminado (parque de estacionamento de um supermercado, por exemplo) ou sugerir que o locatário faça a extensão do seguro e fazem o check-out no dia seguinte.
Reforçamos que a nossa equipa é intermediária no aluguer, pelo que faz a gestão dos processos de acordo com o assinalado no processo de aluguer e informação facultada. O contrato de aluguer foi assinado por ambos e o dano não se encontra assinalado, pelo que desta forma, dificulta a nossa intermediação. Como referido anteriormente, apesar de não estar assinalado, a nossa equipa prontificou-se a contactar o locatário e questionar sobre o dano reclamado.
O processo da quebra de vidros foi aberto com a seguradora dia 27 de Setembro, tendo o João recebido um SMS/email para agendar a peritagem dia 28 de Setembro, e agendou a mesma apenas no dia 14 de Outubro, pelo que, a acção da seguradora decorre dentro do normal e em concordância com as respetivas coberturas. A nossa equipa continua a acompanhar e a fazer a gestão do respetivo processo.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais sobre o processo, poderá contactar a nossa equipa através dos canais habituais.
João Duarte Raimundo Correia
João Correia avaliou a marca