YLCE –  Yes Low Cost Energy

YLCE – Falsas leituras

Ricardo Borges
Ricardo Borges apresentou a reclamação
19 de janeiro 2016

Não mudem para a Ylce porque ao princípio é tudo muito bonito mas depois vem falsas leituras! No meu caso estou a três meses na ylce; já no segundo mês tive de pagar 60euros a mais devido a falsas leituras. (eu envio sempre as leituras a tempo e horas).
Apresentei logo uma reclamação!
Responderam me passado um mês (inadmissível) a pedir desculpa e que realmente tinham detectado uma anomalia nas leituras.
Depois disso uma tal Ana Margarida Barbosa vem me enviando uma série de e-mails tentando me explicar que estava todo correto!
Ainda estou a tentar pedir que me descontem os kilowats a mais que paguei
Nisto tudo só queria alertar as pessoas em geral que tenham muito cuidado ao aderir a Ylce!
Quando surgem problemas não assumem e é sempre o cliente que paga!
Ylce nunca mais.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2016
YLCE –  Yes Low Cost Energy
21 de janeiro 2016
Exmo. Sr. Ricardo Borges

Em resposta à Reclamação aqui apresentada e conforme Princípios e Procedimentos YLCE , junto esclarecimento ( já prestado pela Exma. Sra Dra. Ana Margarida Barbosa, uma profissional com elevada formação Cívica e Profissional e que presta um Serviço de Excelência, enquanto Gestora de Clientes YLCE).

Os ficheiros para processamento de Facturação são enviados pelo Operador de Rede de Distribuição (ORD).

De acordo com as Condições Gerais do Contrato YLCE, a Facturação deverá ser emitida com periodicidade mensal, em função da disponibilização de dados por parte do ORD.

A YLCE enquanto comercializadora de energia emite a sua Facturação, de acordo com os Ficheiros, reportados pelo Operador de Rede de Distribuição (onde constam os KWh consumidos e estimados) e conforme condições contratadas por cada um dos clientes (Preço de Potência e de Energia).

Os Acertos de Facturação, só poderão acontecer em Facturação posterior uma vez que não nos é permitido efectuar correcção de estimativas e/ou anular facturação.

A YLCE emite facturas de acordo com tarifário contratado por cada um dos Clientes e com base nos Ficheiros enviados pelo ORD. Estes Ficheiros dizem respeito aos kWh consumidos e/ou estimados. Os valores estimados podem ser gerados com base num histórico ( se existir ) ou com base no perfil de consumo ( Tipo de Tarifa , Potencia e Ponto de Entrega _Local /Zona de consumo

Informo que :

Poderão ser geradas facturas com base em valores estimados nos seguintes casos:

Envio de leituras por parte do cliente, fora do período devido;

Não se verifique o envio de leituras por parte do cliente;

Caso as leituras sejam enviadas pelo Cliente, mas não sejam recepcionadas de forma correta pelo Operador de Rede de Distribuição.

Face ao exposto , apresento-me disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Grata pela atenção.

Bárbara Alçada Ribeiro

Direcção Comercial Particulares - YLCE/ENFORCESCO SA
Ricardo Borges
9 de fevereiro 2016
Bom dia!
Venho por este meio informar que até a data não me foi reposto os kilowats que me foram debitados a mais.
A data de hoje mudei me para outra entidade de fornecimento elétrico.
Foi roubado 60 euros!
Ylce nunca mais!!!
Obrigada...

Também aconteceu o mesmo enviaram uma Fatura para pagar de 55€ onde esse período já tinha sido pago, telefonei a reclamar onde não adiantou de nada a desculpa é sempre a mesma a culpa é da EDP distribuição que dão os valores. Conclusão paga e não bufa, Ylce nunca mais!!!!.

Obrigado pelo testemunho. Estava a pensar mudar para a ylce, mas tendo em conta estas situações, vou optar por outra empresa.
Este site é realmente muito útil para o consumidor poder consultar antes de contratar serviços.

Aconteceu o mesmo comigo e com a minha mãe. Ylce é um engano.