YLCE –  Yes Low Cost Energy
  • PARK DECOR - Centro de Inovação e Negócios
    Parque Industrial da Covilhã, lote C6
    6200 - 027 Covilhã
  • bribeiro@ylce.pt

YLCE – Yes Low Cost Energy - Burla leitura acima da realidade na troca de fornecedor

Samuel Marcos apresentou a reclamação
19 de dezembro 2018 (editada a 20 de dezembro 2018)
Mudei-me de fornecedor e a YCLE enviou-me a ultima fatura onde a leitura feita pelo Operador de Rede foi de 23422 referente ao dia 20/11/18.

Para meu espanto hoje dia 19/12/18 verifico que no meu contador a leitura como é possível observar na figura é de 23417

Ou seja a YLCE cobrou-me indevidamente energia a mais sendo por isso uma burla por parte desta empresa.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2018
20 de dezembro 2018
A YLCE disse que o Operador de Rede é que tinha feito a leitura.
Disse no email que lhes enviei assim:

foi neste momento apenas que observei este erro e por isso só mencionei agora senão no momento teria cancelado o débito directo.

Já vos comuniquei e já procedi a uma reclamação no livro de reclamações, na Deco e no Portal Queixa porque acho esta situação inadmissivel e se não tivesse provas ( que por acaso tiro fotos) seria impossivel provar este erro da vossa parte ou da parte do Operador de Rede.

A reclamação é feita a vocês e não ao Operador de Rede porque são vocês que me forneceram a energia.

Em anexo segue tanto a leitura de dia 19/12 como a leitura do dia anterior (dia 19/11) à leitura do Operador de Rede onde mostra que a leitura é de 23400 e não de 23422.

Não sei se se trata de burla ou não mas também lhe digo que um "erro" destes é muito estranho e se o Operador de Rede tem estes erros então quantos portugueses já terão sido afetados por isto.

Atentamente,

Samuel Marcos avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Fizeram uma nota de crédito