82.9
  • info@youget.pt

YOU GET - Não substituição do equipamento

Francisco apresentou a reclamação
19 de abril 2023
Comprei uns airpods pro 2º geração no dia 04/07/2022. A 17/02/23 entrei em contacto com o fornecedor do bem a relatar a anomalia. No dia 01/03/2023 pelas 10:40 entreguei o equipamento para reparação/substituição, ativando assim a garantia, anexo tambem um email comprovativo do problema detetado pela Apple. Os AirPods foram deixados para analise e nunca fui contactado diretamente pelo fornecedor do bem, era sempre eu que contactava ou me deslocava á loja para ter updates relativamente ao estado do processo. Ao fim de mais de 40 dias e depois de inúmeras tentativas de contacto, algumas delas sem resposta, recebi a confirmação de que iram proceder á substituição ou reembolso do artigo. A 14/04/23 fui á loja para resolver a situação e não aceitaram o meu pedido de substituição, alegando que não tinham estes airpods em stock, pois era uma geração com erros. A única solução que me deram foi o reembolso do valor que paguei em 2022, 219€, enquanto que agora estão a ser vendidos por 279€. A loja pediu-me a diferença de preço. Solicito que seja tomada uma ação que compense o transtorno que passei. A loja violou o prazo legal de 30 dias uteis. Para alem de não terem resolvido o problema, estão a tentar lucrar com a situação, pedindo mais dinheiro.
Data de ocorrência: 18 de abril 2023
YOU GET
19 de abril 2023
No dia 01/03/2023 foi rececionado nas nossas instalações pela nossa assistente de loja uns auriculares AirPods Pro MLWK3ZM/A 2ª Geração
(adquirido no dia 07/04/2022) com a anomalia descrita pelo cliente: “Ouve-se um ruído em ambos os auriculares.”
O equipamento foi enviado para serviço técnico e o mesmo foi dado sem reparação, sendo informado que iria ser efetuada uma Nota de Crédito com o valor total pago pelo artigo.
Referiu que depois escolheria outros auriculares e utilizaria esse mesmo valor. No entanto, dirigiu-se à loja no dia 18/04/2023 e mostrou descontentamento pois exigiu o modelo novo que tinha um custo mais elevado.
Alguma questão, estaremos ao dispor para esclarecer na nossa linha de apoio ou nas nossas lojas.
20 de abril 2023
O equipamento foi entregue a 01/03/2023 nas vossas instalações e apenas tive resposta vossa via email a 11/04/2023, violando assim o prazo legal de 30 dias uteis. Para alem de terem ultrapassado esse prazo legal, a única opção que me deram foi uma nota de crédito, ou seja, nem sequer foi a devolução do dinheiro, mas sim ficar com o valor em conta corrente.

Nesse mesmo dia, 30 minutos antes da receção do email recebi uma chamada vossa, finalmente a dar resposta as minhas várias tentativas de contacto. Nessa chamada, fui informado que o artigo foi dado sem reparação e que iria receber uma nota de crédito do valor que tinha pago. Ainda nessa mesma chamada frisei que não teria interesse no dinheiro mas sim no artigo novo e a funcionar.

Quando dizem que me dirigi à loja no dia 18/04/2023 está errado, dirigi-me a loja a 14/03/2023, dizendo uma vez mais que não teria interesse no dinheiro mas sim na substituição do artigo. Fui informado por vocês , e mais tarde pela Apple também, que o artigo que tinha comprado tinha sido descontinuado por conter erros/bugs e que tinha sido substituído por uma nova versão.
Vocês recusaram-se logo a substituir o artigo pela nova versão (versão sem erros).

Quando dizem “ Além do valor de crédito foi também informado da opção de substituição pelo mesmo produto "AirPods Pro MLWK3ZM/A 2ª Geração". Aguardamos uma decisão da sua parte.”, está completamente errado, tenho um email vosso com a data de 15/04/2023 dizendo completamente o contrário (email em anexo).

Assim comprava-se uma vez mais que estão a tentar estão a tentar lucrar com a situação, pedindo mais dinheiro, em vez de tentarem resolver o problema de forma célere.
Entretanto já passaram quase dois meses desde o início do processo e continuo sem o artigo, sendo assim muito prejudicado na minha atividade profissional uma vez que o artigo é usado essencialmente nesse sentido.
Solicito uma vez mais a rápida e eficaz resolução do problema.
YOU GET
21 de abril 2023
Olá Francisco,

Tal como informado no dia 18/04/2023 quando se deslocou ás nossas instalações, além do valor de crédito emitido, que está disponível para utilização ou transferência bancária, foi também informado de que já existe novamente disponível para entrega o mesmo produto "AirPods Pro MLWK3ZM/A 2ª Geração".
Aguardamos uma decisão da sua parte.
Francisco avaliou a marca
19 de junho 2023

Após a reclamação e alguma troca de argumentos a marca acabou por substituir o equipamento (novo modelo existente).