82.9
Fun Display, Lda
  • Rua Heróis do Ultramar n.º3
    2415-415 Leiria
  • info@youget.pt

YOU GET - Venda de produtos com prática comercial enganosa e crime de publicidade enganosa

Alexandre apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Aquiri impressora recondicionada por 29,90€ sem qualquer indicação de componentes em falta.
Quando recebi o produto verifiquei que a embalagem e recondicionamento tinham falhas (esperado num produto recondicionado) e a impressora tinha sinais de uso (também esperado), no entanto, não esperava que faltassem os dois jatos de tinta, essenciais para o funcionamento, cada um a custar em média 24,99€:

A resposta que recebi foi que a falta dos jatos de tinta seria a razão do recondicionamento. Fiquei perplexo.

A impressora é uma Canon Pixma TS305 que nova custa 44,84€ (numa outra loja).

Ou seja, esta empresa acha normal que eu deveria de ter adivinhado que faltavam componentes essenciais, isto é, estão a vender um produto avariado e não recondicionado, e que no final, após o arranjo (compra dos componentes em falta), o equipamento usado tivesse o custo de 79,88€, quando novo custa 44,84€.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Boa tarde Alexandre,

Quando um produto é recondicionado é porque tem algum defeito, ou a caixa não está em condições, ou falta um acessório, ou está com alguma mossa... Estes recondicionamentos são feitos por grades, no caso desta impressora grade A, porque o equipamento está novo, só não tem os cartuchos.
O equipamento novo custa 68€ comprou por 29.90€.

Entendemos a sua insatisfação, e por isso lhe propusemos fazer a devolução do equipamento, tal como foi falado por e- mail.

Alguma questão, não hesite em contactar
5 de abril 2024
O equipamento novo custa 44,84€. E quando compro recondicionado, não estou á espera de um produto novo, mas que esteja funcional, como é que uma impressora funciona sem tinteiros?
O facto de em nenhum momento da compra informarem que o produto não está completo, traduz-se numa prática comercial enganosa e de um crime de publicidade enganosa. Deviam de ter vergonha.

Falam da devolução do equipamento como uma solução justa, só o sugerem porque estão obrigados por lei, mas quem me vai devolver os custos de transporte que paguei para receber o equipamento (3.90€) e os de devolução (orçamentado em 12€), ou seja, 15,90€?

Sejam sérios na descrição dos produtos.
8 de abril 2024
Gostaríamos de informar que entramos em contacto com o nosso cliente para agendar a recolha do produto devolvido. Assim que recebermos a impressora nas nossas instalações, procederemos com o reembolso do valor correspondente.

Estamos empenhados em garantir uma resolução rápida e eficiente para este assunto.

Caso surja alguma dúvida ou necessite de mais informações, estamos à sua disposição através do telefone 244 001 251 ou pelo email info@youget.pt.
16 de abril 2024
Informamos que o nosso cliente já foi reembolsado no passado dia 9, dia que recebemos o equipamento, após efetuarmos a recolha do mesmo.

Caso surja alguma dúvida ou necessite de mais informações, estamos à sua disposição através do telefone 244 001 251 ou pelo email info@youget.pt.
Alexandre avaliou a marca
18 de abril 2024

Não foram claros com a descrição do produto durante a compra. A solução apresentada foi boa, no entanto só foi possível após várias reclamações através de diferentes métodos é várias comunicações. Se pudesse voltar atrás, simplesmente não comprava.