Electrolux, Lda
  • electrolux.info@electrolux.pt

Zanussi - Má qualidade

Suse Pereira apresentou a reclamação
11 de setembro 2022
Comprei casa em 2021 que foi completamente restaurada, em jan/fev de 2022 vieram instalar os electrodomésticos que todos, menos o microondas, por mero acaso, são da marca ZANUSSI.
Em Abril de 2022 finalmente fomos habitar na nossa casa.
Ao ligar o fogão, que é a gás, o disco ficou imediatamente preto, só de ligar para ver se funcionava, até e hoje tem a marca!! A placa ficou com riscos e marcas de ferrugem ténues, que eram visiveis quando se liga a luz.
A arca vertigal, tem uma pega muito fraca para o esforco que é necessario fazer para abrir.
As grelhas do fogao, tinham material rugoso que aderia tudo e é dificil de eliminar.

Reclamei a 21 de maio (pouco mais de um mes de uso) ao que a resposta foi, dizer que nao garantiam desgaste ou avarias... Desgaste com pouco mais de um mês!!! Nem quero pensar em 1 ou mais anos.
Podem vir dizer que é mau uso, mas lamento, não é a primeira casa que tenho e nunca tive este tipo de problemas.
Se a cozinha que é uma das áreas mais usadas, deveriam pensar em ter material duravel, pois afinal estamos a pagar bem na fatura.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2022
Zanussi
13 de setembro 2022
Exma Sra Sandra Rocha

Em resposta à reclamação enviada, gostaríamos de informar que a limpeza de uma placa Inox exige alguns cuidados para que o Inox não seja danificado e com marcas visíveis de riscos e por isso aconselhamos a utilização de um pano macio, e a utilizacão de um produto próprio que irá ajudar na limpeza, manutenção e até proteção da placa.

Quanto à Arca Vertical, os aparelhos são fabricados com o objetivo de maior eficiência energética e por esse motivo o vedante do aparelho é mais estanque.

Os conselhos de limpeza e manutenção encontram-se nos manuais de utilização, no entanto caso necessite de alguma informação adicional de manutenção, sugestão de produtos ou reparação de um aparelho, estaremos disponíveis através dos meios de contacto disponíveis, email ou linha de apoio.

Melhores cumprimentos
Electrolux LDA
13 de setembro 2022
Ok que a arca vertical tenha boa vedação e que seja estanque, mas esqueceram-se então de colocar/ter atenção ao material do puxador, é demasiado fraco, para tão tamanho e porta / vedação.

Não estou a ver que produtos diferentes dos que tenha usado possa limpar sem danificar o material, uma vez que as manchas em questão estão aderidas e com pano macio não irei com certeza tirar as manchas entre os dentes do disco, que repito, manchas estas que ficaram desde o 1º dia de uso!!

irei com certeza contactar a vossa linha de apoio, e ver que produtos falam e preços dos mesmo claro!

Cumprimentos
Suse Pereira avaliou a marca
20 de setembro 2022

Eletrodomesticos caros para a qualidade de plásticos que têm e inox no caso do fogão. Reclamei e não me apresentaram uma solução, nem que fosse substituição da peça, no caso por e em por exemplo, da pega da arca vertical, ou dos discos do fogão que estão com marcas do queimado do fogo, só recomendaram produtos e para saber quais são teria de ligar.