Vestuário Homem e Senhora
    1050-120 LISBOA

Zara - Encomenda cobrada 2 vezes em dias diferentes

Liliana apresentou a reclamação
1 de março 2024
Numa encomenda online reparei que tiraram do meu cartão de crédito o mesmo valor duas vezes.
Tiraram no dia 20 de Fevereiro e depois o mesmo valor no dia 26 de Fevereiro.
Nem sempre vou confirmar o extrato do cartão de credito mas no dia 27 reparei que me tinham cobrado em duplicado.
Sempre tive total confiança na Zara, pelo que fiquei algo revoltada.
Liguei imediatamente ao meu banco e explicaram-me que teria de ser a entidade que retirou o dinheiro a creditar o valor.
Tentei ligar à zara mas não encontrei contacto telefónico.
Havia a possibilidade de alguém me ligar posteriormente, o que solicitei. Quem me retribuiu o pedido de contacto disse-me que eu teria de enviar comprovativos para o chat da Zara.
No chat, aguardando resposta do outro lado, estive presa cerca de 15 minutos. Enviei comprovativos e disseram que responderiam dentro de 48 horas por email ou por telefone.
Perguntei como poderia fazer uma reclamação e responderam-me que poderia ser exatamente pelo chat.
Insisti num livro de reclamações e disseram que encontraria na pagina do site mas não encontrei.
Eu acho que isto é um assunto grave e que não poderia passar apenas por uma resposta interna.
Há que dar a conhecer aos outros clientes da Zara que se isto aconteceu comigo, poderá haver possibilidade de acontecer com qualquer pessoa.
No dia seguinte, dia 28, já tinham reposto o valor no meu cartão de crédito.
Hoje, dia 1 de Março ainda não tive direito a qualquer email ou telefonema que explicasse o sucedido.
Perdi a confiança que tinha na marca.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
15 de março 2024
Recebi um email que anexo, onde dizem que me tentaram contactar. Não foi verdade. Dizem para eu entrar em contacto com o chat... Apenas pedi uma explicação para o sucedido, ou por telefone ou por email. O valor foi retribuido após a minha queixa, mas continuo sem saber porque tiraram esse valor do meu cartão de crédito. Julgo ser uma situação grave.
Liliana avaliou a marca
15 de abril 2024

Foi muito grave tirarem dinheiro do meu cartão de crédito. Foi muito difícil conseguir falar com eles até que fizessem a devolução. Eu é que tive que provar que tiraram dinheiro da minha conta. Nem um telefonema a pedir desculpa nem a explicar. Tem que ser por chat! E parece-me que as pessoas não tem a formação adequada para atendimento a clientes. A marca não se importa com a satisfação do cliente. Tem muitos...