Grupo Inditex

Zara - Período de devolução inferior em compras online

Inês Domingues
Inês Domingues apresentou a reclamação
1 de setembro 2018

Efetuei uma compra online na zara no dia 28 de Julho de 2018. A encomenda chegou à loja no dia 2 de Agosto e levantei-a no dia seguinte (3 de Agosto). Fiquei com o artigo que me servia e pretendia devolver os outros dois, sendo que um deles era exactamente igual ao artigo com que fiquei, apenas diferia no tamanho. Estive ausente do país em férias e hoje, dia 1 de Setembro, dirigi-me à loja para efetuar a devolução tendo sido recusada por já ter passado o período para esse efeito. Acontece que as devoluções online são contabilizadas desde a data de confirmação de compra dos artigos e não desde que os artigos estão prontos para serem levantados pelo cliente, o que faz com que o período de devolução de compras online seja efetivamente mais curto, porque nos 6 dias que os artigos demoraram a chegar à loja eu não conseguia decidir se pretendia devolver ou não. Em épocas de saldo, se os artigos demorarem mais tempo a sair do armazém, o período de devolução para os mesmos torna-se ainda mais curto. Isto é bastante injusto para o consumidor. Ao comprar na loja os clientes dispõe de 30 dias com os artigos na mão para decidir se pretendem trocar ou devolver, já ao comprar online, esse período pode ser de apenas 20 dias ou menos! Entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente e este nem sequer me tentou arranjar uma alternativa, por exemplo, possibilitar trocar os artigos por dinheiro em cartão de oferta, deixando-me ficar com dois artigos que nem sequer me servem. Já não bastava a roupa estar cada vez mais descartável, com péssimos acabamentos e já nem forro interior colocam em muitos artigos, depois de descobrir que possuem um péssimo serviço de apoio ao cliente, podem ter a certeza que nunca mais irei efetuar nenhuma compra na zara!

Data de ocorrência: 1 de setembro 2018
Inês Domingues
Inês Domingues avaliou a marca
22 de setembro 2018

Resolvi a questão de outra forma, porque da marca não obtive qualquer feedback.