ZEISS Vision Care - Garantia lentes zeiss inexistente

Pedro Carolina
Pedro Carolina apresentou a reclamação
18 de setembro 2023

Desde pequeno que TODOS os meus óculos são da marca ZEISS.

Este ano comprei uns óculos novos com as respetivas lentes num valor total próximo de 500€.

Em agosto, num dia em que estavam 24 graus de máxima, deixei os óculos MENOS de 1 hora dentro do carro protegidos, dentro da caixa.

Qual é o meu espanto quando chego ao carro e os óculos estão inutilizáveis (nunca me tinha acontecido, e sempre deixei óculos dentro do carro).

Pensei, sem problema, os óculos estão dentro da garantia e devolverão lentes novas certamente.

Infelizmente não aceitaram a garantia por ter sido danificado pelo calor, mesmo tendo dito que estavam 24 graus de máxima nesse dia, ou seja, o carro não poderia ter ultrapassado os 40 graus sequer lá dentro.

Se com 40 graus as vossas lentes se estragam, então vou passar a comprar de outras marcas, visto não tratarem bem os vossos clientes de LONGA data.

PS: Inclusive hoje fui a um oftomologista no Hospital da Luz (para pedir as dioptrias já que vou ter de comprar uns óculos novos, visto que vocês não querem se responsabilizar pelas vossas lentes defeituosas) que ficou chocado com o sucedido.

Gostava de voltar a confiar em vocês, mas tudo depende da vossa resposta.

Muito obrigado
Data de ocorrência: 20 de agosto 2023
11 de março 2024
Caro cliente,

Agradecemos por partilhar a sua experiência. Consideramos que a situação apresentada foi devidamente resolvida. Se houver outras questões, sinta-se à vontade para entrar em contacto novamente.

Pedimos desculpas pelo tempo decorrido e queremos assegurar que estamos comprometidos em utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa. Até ao momento não tínhamos acesso ao mesmo e por isso não conseguimos dar resposta aos seus comentários. No entanto, a partir de agora, daremos seguimento aos mesmos com a maior brevidade possível.

Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais ou dúvidas que possam surgir.

Atenciosamente,
Equipa de Suporte ao Cliente Zeiss

Aconteceu-me o mesmo. As lentes ficam com "bolhas" e são para deitar fora. Ao fim de 40 anos de fidelidade à Zeiss, vou mudar de marca. A tradição já não é o que era e a Zeiss está claramente a perder qualidade. Cumprimentos. João Ferreira