49.0
  • info@zero-km.pt

Zero Km - Imcumprimento de garantia

Pedro Gameiro apresentou a reclamação
30 de novembro 2023
Venho por este meio expressar a minha profunda indignação e insatisfação com o Stand Zero Km onde comprei um veículo elétrico em abril de 2022.
Veículo esse que entretanto avariou tendo um custo de reparação a rondar os 7000 euros, custo este que embora o veículo esteja na garantia do stand, 18 meses minimo por lei, estes se negam assumir. A avaria foi em setembro 2023 com registos da marca e o stand também avisado de tal situação.
Por certo não voltarei a comprar neste Stand. Quando uma coisa tão básica como cumprir a obrigação de uma garantia não é cumprida por certo não é de todo um estabelecimento confiável.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
Zero Km
30 de novembro 2023
Boa tarde

É certo que em caso de defeito ou avaria que não resulte do desgaste ou má utilização do veículo tem de ser assumida pelo vendedor no decorrer dos 18 meses, contudo, no caso em apreço terá de ser afastada a garantia e a consequente responsabilidade do aqui vendedor, pois o reclamante não fez a correta utilização do carro, não seguiu um plano de manutenção necessário e adequado ao veículo.
Posto isto refutamos toda a responsabilidade que nos é imputada .

Cumprimentos
13 de dezembro 2023
Resposta típica de má utilização de quem não tem mais nada para argumentar a não ser isto.
Carro com 2 anos que só levou por uma vez como é fácil comprovar 1 carga rápida..uma carga rápida repito. Digam me daí de onde será a má utilização senão utilizar o carro.
Quanto a questão das manutenções o carro é de junho de 2021 mas só foi matriculado em abril de 2022...por isso digam também quando é que o carro tinha que ir fazer a revisão.
Foi a tempo e horas fazer a revisão e se não o foi só pode ter sido por 2 razões.
1 - o carro começou a circular em abril 2022.como será fácil comprovar
2- será que zeraram o período de manutenção
Mais não digo e tudo mto fácil de comprovar.
Não confiem nestes senhores para comprar o que seja.
13 de dezembro 2023
E por favor expliquem também que 1 carro novo zero km se estivesse parado 1 ano teria que fazer a revisão mesmo estando parado. Mesmo sendo elétrico ou o que fosse.
Por favor não enganem as pessoas.
Zero Km
13 de dezembro 2023
Vamos expor a situação concreta
O Smart teve a sua primeira matrícula, em Itália, a 26/06/2021, onde tem garantia de fábrica Smart até dia 25/06/2023.
A viatura foi matriculada em Portugal, com 0km a 31/03/2022. Essa viatura foi usada pela gerência (viatura de serviço) e foi-lhe vendida com cerca de 500km, como está contratualizado, e foi-lhe entregue em 04/2022.
Todas as viaturas tem um plano de manutenção e o mesmo não foi seguido. O Sr. Pedro não fez a 1ª revisão ao mês 06 de 2022.
No contrato não está indicado que essa revisão seria da nossa responsabilidade, pelo que a partir que lhe efetuamos a venda da viatura, a responsabilidade de manutenção passa a ser do cliente e não do vendedor.
Quando referimos que houve má ulitilização, não se trata de carregamento rápidos, mas sim da falta da manutenção.
A própria Mercedes/Smart negaram a comparticipação da garantia, por isso não pode por em causa o bom nome da nossa empresa que sempre cumpre com as suas obrigações e em mais de 13 anos no mercado nunca fugimos das nossas responsabilidades.
Se não fosse essa falta da manutenção, a garantia teria assumido em 100% a reparação.