49.0

Zero Km - Incumprimento dos termos de garantia

Paulo Alexandre Costa Carvalho
Paulo Carvalho apresentou a reclamação
31 de agosto 2023
No dia 21 de Abril adquiri uma Leonart Pilder 125 nova no stand de Gondomar desta empresa. No dia 19 de Julho a mota acendeu a luz do motor aos 1990 kms e dirigi-me de imediato à oficina representante indicada pelo comercial do stand para a entregar, uma vez que se encontra na garantia. No dia 24 de Agosto escrevi uma carta registada com aviso de receção para o stand a avisar que iria proceder juridicamente contra o mesmo pois estariam ultrapassados os 30 dias legais expressos ao abrigo do DL 67/2003 de 08 de Abril, art. 4, n2 – a reparação do bem móvel aqui representado não ocorreu no prazo de 30 dias. Assim sendo, deve o bem ser substituído por um (completamente) novo ou proceder à devida resolução contratual. O dono do stand respondeu-me por carta registada dizendo que - Tal facto foi informado a V. Exa. E aceite como facto inevitável, tendo consentido que o prazo de reparação da mota fosse prorrogado pelos 30 dias adicionais nos dispostos no artigo 18, n3 do DL n 84/2021 de 18 de Outubro - Tal nunca aconteceu, nunca recebi sequer um sms nem uma carta a manifestar esta complexidade no arranjo da mota sendo totalmente mentira o que este senhor aqui afirma. Vou dar entrada do processo em tribunal mas quero apresentar queixa pela burla realizada por este senhor e o stand Zero Km. Mais informo que recorri a uma instituição de crédito para adquirir a mota e a instituição disse-me que o stand teve direito a uma comissão pelo crédito. Sendo-me restituído o valor da mota não é abrangido o valor da comissão de crédito pelo que solicito que se investigue se não estamos aqui perante um caso grave de burla. O stand vende-me uma mota avariada e, se tiver que devolver o valor, nunca devolve a comissão, sendo um esquema lucrativo do dono duvidoso deste negócio. Cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de julho 2023
Zero Km
Boa tarde
Este cliente tem 2 reclamações com o mesmo tema (#97405823 + ) , pelo que deveriam considerar qual a reclamação a manter, pois uma dela foi feita antes dos 30 dias.
Caso grave de burla? Somos uma empresa idónea e tem de ter mais atenção aos termos utilizados.
A Zero Km, Comércio Automóveis Unipessoal LDA. é intermediário de crédito a título acessório, registado no Banco de Portugal sob o nº 0001788 associadas a várias financeiras e bancos e, como é normal na nossa atividade, quando os nossos clientes precisam de financiamentos, apresentamos as nossas condições e que são ou não aceites pelo cliente. É claro que em qualquer empresa, quando se trabalha ou apresenta um serviço, temos remuneração, pois o mesmo teria acontecido se tivesse efetuado o seu financiamento no seu banco, pois eles também lucram com essas operações.
Vendemos uma moto avariada? Como pode dizer isso se na reclamação anterior com nº #97405823 referiu com fez a primeira revisão aos 500km e só depois aos 1.990km é que ligou a luz do motor. Como sabe, as motos tem garantia para cobrir essas situações e em marca nenhuma lhe garante que nunca terá problemas com a moto, mas realço que em momento algum lhe foi negado a garantia.
Antes de mais, quero realçar que temos reclamações desde o 11/08, quando nem sequer o prazo dos 30 dias tinha sido passado. A que se deve essas reclamações fora do tempo?Tanto aqui no portal da queixa, como também no livro de reclamações online como em vários canais das rede sociais difamando a nossa empresa.
A moto está pronta desde o dia 06/09 e como já foi informado via telefone, email e carta registada.
Sendo um problema de motor, que é uma das situações de grande complexidade no que diz respeito as reparações, os prazos podem ultrapassar os 30 dias.
Tendo em conta também a época que estávamos em que muito serviços estavam de férias, não ajudou a concretizar a reparação atempadamente.
Relembro que em nenhum momento foi-lhe negado garantia até foi-lhe pedido um motor novo para resolver o problema mais rápido, só que o motor não era 100% compatível com a sua Pilder.
O Sr. Paulo passava quase diariamente pelo nosso stand de Gondomar onde era atualizado da situação, pelo que não entendo a questão de falta de comunicação.
O problema está resolvido e continuamos a aguardar o levantamento da sua moto.Boa tarde
O problema está resolvido e continuamos a aguardar o levantamento da sua moto.
Paulo Carvalho
Boa tarde.

Completamente falso!
O representante deste stand só apresentou aqui factos completamente falsos e já apresentámos ao tribunal provas que o contradizem.
Primeiro ponto, o processo já se encontra em tribunal conforme referi pelo que não tenho que proceder a levantamento nenhum da mota, mesmo com a carta que recebemos deste vendedor a "intimidar-me" que, caso não proceda ao levantamento irei pagar custas de "guarda da mota". Nunca vi este tipo de comportamento hostil com um cliente. É com casos e pessoas destas que muitas das vezes os vendedores de stands ganham má fama injustamente.
Este senhor contraria constantemente o cliente e só descreve situações falsas. Não passei diariamente no stand, até pelo simples facto que não pretendo sequer ver a cara deste senhor depois do que nos fez. Mesmo que tivesse passado no stand não provaria nada pois seria a palavra do senhor contra a minha. Conforme mencionamos no processo em tribunal, desloquei-me ao stand quando entreguei a mota na oficina e fui muito mal atendido por um comercial que lá estava. Foi-me prontamente negada uma viatura de substituição e apenas me indicaram que tinha que aguardar "por tempo indeterminado", o que me revoltou como cliente e conhecedor dos meus direitos. É totalmente mentira que me tenha sido comunicado atempadamente a complexidade do arranjo da avaria, nem pode ter qualquer prova pois ela simplesmente não existe ou teria que ser forjada. Nunca recebemos nenhuma comunicação referente à complexidade do arranjo, seja por sms, email ou carta registada, dentro dos 30 dias legais para o arranjo ao abrigo do DL 67/2003 de 08 de Abril, art. 4º, nº2 – a reparação do bem móvel aqui representado não ocorreu no prazo de 30 dias. Assim sendo, deve o bem ser substituído por 1 (completamente) novo ou proceder à devida resolução contratual.
A oficina colocou um motor errado na minha mota a ver se me enganavam e eu levantava a mota antes dos 30 dias legais mas eu não o fiz e este senhor, desde então, tem agido desta forma errada.
A situação não está portanto resolvida, tendo sido iniciado um processo em tribunal para a sua resolução.
Somos cidadãos honestos e conhecedores dos nossos direitos e não vamos permitir que um vendedor de stand nos torne a vida num inferno.
Este senhor e o seu negócio deviam ser investigados - apregoam que vendem viaturas novas até 25% mais baratas e depois dá nestas confusões mas isso é um caso para a ASAE, não para mim.
Se assim fosse, os stands vendiam todos viaturas novas até 25% mais barato, ou só este senhor é que detém este pequeno "milagre"?
Lembro, o problema não está resolvido mas irá ser resolvido, em tribunal.
Zero Km
8 de setembro 2023
Nada iremos acrescentar, iremos aguardar pelos desenvolvimento legais.
Paulo Alexandre Costa Carvalho
Paulo Carvalho avaliou a marca
22 de setembro 2023

São um bando de * PROIBIDO *!