Zooplus AG

Aguarda resposta
Inês Alexandra Ferreira Marques
Inês Marques apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Venho por este meio reclamar após a exposição da situação com a marca. Adquiri uma fonte de água para animais, com ficha ligada à corrente elétrica, em julho de 2023. Em Março de 2024, após 8 meses de uso, ou seja, dentro da garantia nos direitos ao consumidor de um produto, a ficha estava solta, a abanar. Não houve nenhuma queda ou impacto, nada aconteceu, apenas a ficha ficou solta de um dia para outro, sem perceber porquê. Nem que eu tenha dado uma pancada forte seria possível e normal uma ficha ficar assim solta. Ou seja, a parte que se introduz na parede, no equipamento elétrico, está solta, abana. Está completamente inutilizável este produto e eu não fiz nada. Trata-se de um defeito de fabrico, e ainda por cima poderia ter posto em causa a corrente elétrica do mesmo e ter magoado algum dos meus animais ou mesmo pessoas ao manusear a mesma. Expus através de e-mail a situação, demoraram a responder, ainda vieram enviar e-mail a dizer que havia falta de resposta da minha parte, quando eu tentava enviar e-mail a pedir uma resposta ou aviso de recepção e não me respondiam a mim. Tratou-se de calúnias o descrito nos e-mails. A minha conta nesta plataforma vai ser cancelada, não volto a encomendar nada desta marca e vou fazer questão de o expor na página das redes sociais que tenho com bastante alcance para perceberem de que tipo de marca e falta de apoio se trata. Inclusive estamos a falar de direitos ao consumidor que não estão a ser cumpridos.
1. Não tive resposta. 2. Fui acusada de não responder quando isso se tratou de uma mentira. 3. O produto poderia ter sido pedido para enviar a analisar e não foi sequer analisado. 4. A resposta que tive foi esta e transcrevo: "Compreendemos perfeitamente o seu desagrado, após analisado pela nossa equipa especifica para estas situação foi categorizado como não elegivel para garantia. Lamentamos imenso."
Isto é uma resposta de uma marca que se digne? Não é elegível em que termos? Em que lei? Em qual entendimento? Qual a justificação para "não elegível"? Em que se baseia? Nem sequer há um enquadramento ou justificação.

Venho solicitar de imediato o reembolso deste equipamento ou solução do problema. Esta resposta por parte da marca é vergonhosa.
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
Inês Marques
30 de abril 2024
Continuo a aguardar uma resposta da marca
Inês Alexandra Ferreira Marques
Inês Marques está a aguardar resolução da marca