56.4
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.4
Zurich56.4
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Veículo de substituição

Em tratamento
Pedro Simao apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2024
No dia 27/02/2024 o meu veículo, segurado pela Zurich, teve uma avaria no eixo traseiro e foi deixado na oficina mais próxima onde foi detetada a avaria (Alcobaça).

Foi pedida uma viatura de substituição e a Zurich informou-me, por volta das 17:40 que teria até às 18:00 para levantar a viatura de substituição na rent-a-car AJulio, na mesma localidade, avisando-me de que teria de pagar uma caução.

Ao dirigir-me à rent-a-car não me deixaram levantar a viatura por não ter cartão de crédito físico, informação essa que nunca me foi prestada, como podem comprovar pela gravação da chamada ocorrida por volta das 17h.

Ao confrontar a zurich com esta situação, estando eu a 30km de casa, precisando de ir buscar o meu filho de 2 anos ao infantário até às 18h30 e tendo uma consulta de pediatria cirurgia pediátrica dia 29, em coimbra, que esta em espera há mais de um ano, preciso de um carro de substituição e a companhia não consegue oferecer uma solução para um serviço pelo qual pago há vários anos e que, afinal, não posso usufruir.

É, de facto, lamentável que uma companhia de seguros não tenha a agilidade necessária para resolver o problema de um cliente que paga seguro há vários anos e que já teve vários veículos segurados simultaneamente na companhia.

Neste momento, estou sem solução e com um problema grande para resolver.
Além disso, a reparação estimada pela oficina é de 3 dias e a companhia só concedeu veículo de substituição para 2, sem nenhum perito tentar sequer entender junto da oficina a complexidade da reparação.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
Zurich
28 de fevereiro 2024
Exmo/a Senhor/Senhora Pedro Simao

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

O seu feedback é muito importante para continuarmos a melhorar os nossos serviços. Informamos que para podermos dar seguimento à sua reclamação, deverá utilizar os canais oficialmente previstos, descritos abaixo:
• Correio Eletrónico: reclamacoes@zurich.com;
• Livro de Reclamações Eletrónico;
• Provedor do Cliente (caso se verifiquem os requisitos de elegibilidade);
• Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (caso se verifiquem os requisitos de elegibilidade);
• Portal de Clientes Zurich4You; ou,
• Contactos Diretos que poderão ser consultados em www.zurich.com.pt.

Todas as informações relativas aos procedimentos da Zurich no âmbito da gestão de reclamações poderão ser consultadas em www.zurich.com.pt.

Muito obrigado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal
Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
13 de março 2024
Têm o contacto e todos os dados e não se dignaram a fazer qualquer esforço para tentar resolver. Péssimo serviço.
Pedro Simao
Pedro Simao está a aguardar resolução da marca