Digitalks Lisboa 2022: Da transformação digital à experiência do cliente como potenciador de negócio | Portal da Queixa

Com o foco na experiência do cliente, na transformação digital e na geração de negócios digitais, o Digitalks Lisboa 2022 trouxe vários temas para cima da mesa. Contou com a participação da CEO do Portal da Queixa, Sónia Lage Lourenço. 

Sónia Lourenço, CEO do Portal da Queixa, no Digitalks Lisboa 2022

Dois anos online depois, o Digitalks Lisboa voltou à capital portuguesa em formato presencial. Este ano, o evento focou-se sobretudo na geração de novos negócios digitais, na importância do consumidor como potenciador de negócio e na transformação de empresas em plena transição económica digital.

Durante dois dias, o LISPOLIS – Polo Tecnológico de Lisboa – foi o cenário escolhido para a partilha de muito conteúdo digital, networking, conhecimento sobre transformação digital, Costumer Experience, liderança feminina, Metaverso, inovação, entre outras temáticas.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, foi uma das oradoras presentes. No painel “Como a experiência do cliente pode ajudar os negócios a vender mais”, juntamente com Gisele Paula, fundadora e CEO do Instituto Cliente Feliz, o mote de partida foi a experiência do cliente como a grande aposta de empresas e marcas de sucesso. Para ambas, a mudança na relação entre marcas e consumidores é fulcral para o êxito.

Sónia Lage Lourenço destacou a importância do “storytelling verdadeiro” para uma marca, uma das bandeiras atuais do Portal da Queixa. Os consumidores de hoje não procuram marcas imaculadas, mas sim marcas que identificam as suas próprias falhas e as procuram resolver perante o cliente. Aqui, o poder da reclamação é imenso e deve ser visto não de forma depreciativa, mas sim como uma janela de oportunidade para as marcas.

Além disso, reforçou ainda a importância de as marcas investirem na sua reputação digital. Atualmente, é mais importante ter uma boa reputação do que notoriedade, uma vez que os consumidores procuram informação sobre as marcas antes de efetuarem uma compra, tal como comprova um recente estudo efetuado pelo Portal da Queixa.

O Digitalks Lisboa foi também marcado por temas igualmente atuais e pertinentes para os novos modelos de negócio. A destacar a Inteligência Artificial aliada ao aumento de vendas e à criação de uma relação empática com o cliente, o Metaverso como meio de criar uma nova experiência no consumidor ou a importância da criação de conteúdo estratégico na angariação de mais tráfego para gerar vendas. Contou com mais de 500 executivos e profissionais, 40 oradores e 22 tracks.

Podes saber tudo sobre o evento aqui.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.