Novidades importantes no pagamento com cartões

Os pagamentos por multibanco sofreram alterações. As mesmas derivam de um regulamento europeu que teve de ser implementado. Os consumidores têm a possibilidade de escolher a marca com que fazem os pagamentos, mas existem comerciantes a aproveitarem-se da situação para pagar menos de taxas.

Aceitaria pagar 240 euros quando outro cliente acabou de pagar 12?

Um jornalista do Expresso questiona o porquê de continuarmos a aceitar que uns clientes paguem 12 euros para entrar numa discoteca e outros clientes tenham que pagar 20 vezes mais. A experiência é relatada por Nelson Marques. Pediram-lhe na discoteca Lux Frágil, a mais badalada e mais elogiada de Lisboa, 240 euros para entrar, quando antes um cliente tinha acabado de pagar 12 euros.

Renovar o cartão de cidadão a partir de casa?

Alteração está a ser ponderada pelo Governo, que também está a analisar a renovação do cartão de cidadão de 10 em 10 anos para quem tenha mais de 25 anos de idade. Multa superior a 250 euros para quem usar fotocópia não autorizada do Cartão do Cidadão entre 250 e 750 euros.

Novas regras de fidelização

As operadoras de telecomunicações vão ser obrigadas a oferecer contratos sem qualquer tipo de fidelização ou contratos com seis e 12 meses de fidelização, a partir de meados de julho.

Tribunal dá razão à Uber contra taxistas

É mais uma decisão a favor da Uber. O Tribunal da Relação aceitou o recurso da Uber contra a anterior decisão judicial, baseada numa providência cautelar da Antral, que proibia atividade em Portugal.

Setor da energia: O que ainda não sabe

A liberação do setor da energia permitiu que os portugueses possam hoje escolher livremente um distribuidor de eletricidade. Saiba como é simples comparar e escolher o melhor para si.

Bancários que concedam maus empréstimos arriscam fortes sanções

Consumidores ficam mais protegidos. Os maus conselhos dados na hora de te concederem um crédito à habitação já não vão passar sem consequências. As instituições financeiras vão ser responsabilizados e sancionados pela prestação de maus serviços nos empréstimos para a compra de casa.

O que deve saber sobre os períodos de fidelização

Antes de contratar um serviço de telefone fixo ou móvel, Internet, televisão ou um serviço postal, deve informar-se previamente sobre as suas condições e períodos de fidelização, para evitar surpresas desagradáveis.

É fácil estar sempre actualizado

Mantenha-se informado das últimas notícias e outras informações relevantes com a nossa newsletter!