A Padaria Portuguesa Marca do Mês
A Padaria Portuguesa Cq - Actividades Hoteleiras, Lda

A Padaria Portuguesa - Calças estragadas com lixivia por uma funcionária da padaria portuguesa em setúbal

Maria Ribeiro apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
Venho expor a seguinte situação que ocorreu no dia 1 de Novembro de 2023 na Padaria Portuguesa em Setúbal:

Estava a almoçar, sentada na mesa comprida de madeira que fica situada em frente da porta principal do estabelecimento, quando a funcionária chamada Diara Paquete começou a limpar o chão da Padaria. A referida funcionária dirigiu-se junto à mesa onde eu estava sentada e passou a esfregona junto aos meus pés. Achei estranho o procedimento da funcionária uma vez que considero que a mesma devia ter esperado que eu acabasse de almoçar e saísse da mesa para limpar o chão, naquele local. Quando me levantei para sair, verifiquei que as minhas calças estavam com duas manchas brancas. Dirigi-me à funcionária Diara Paquete, que estava ainda a lavar o chão, mas nesse momento, junto ao wc e perguntei se a água com que estava a lavar o chão tinha lixivia. A funcionária Diara Paquete disse que sim, que a água continha lixivia. Mostrei-lhe as duas manchas das minhas calças e disse-lhe que as mesmas eram fruto do facto de ter ido lavar o chão junto aos meus pés, enquanto eu estava a almoçar. A funcionária Diara Paquete, enquanto eu estava a falar com ela, disse: “desculpe” mas nunca parou de lavar o chão para falar comigo! Disse ainda para eu me desviar para poder continuar a lavar o chão. Indignada com a sua atitude perguntei-lhe se tinha noção de que tinha estragado as minhas calças, a funcionária Diara não me respondeu e continuou a lavar o chão passando a esfregona junto aos meus sapatos. Disse-lhe que perante a sua atitude estava a considerar pedir o livro de reclamações. A funcionária encolheu os ombros e com arrogância disse: “Peça”.

Perante a situação acima descrita pedi para falar com a responsável do estabelecimento. A mesma foi atenciosa e disse que por engano a funcionária Diara Paquete tinha utilizado um balde que continha lexivia e que serve apenas para lavar o chão da cozinha e não o da loja onde circulam os clientes. Disse ainda que iria reportar o sucedido aos seus superiores e que seria ressarcida do valor das calças se apresentasse o recibo da compra das mesmas.

No decorrer da semana seguinte a esta ocorrência recebi um telefonema da responsável do estabelecimento a confirmar que já tinha reportado o sucedido aos seus superiores e que lhes tinha dado o meu número de telemóvel. Disse ainda que em breve seria contactada.

No dia 20 de Novembro, estive na Padaria Portuguesa a lanchar. Como até à data não tinha sido contactada por ninguém, resolvi pedir para falar com a responsável do estabelecimento na tentativa de saber em que ponto estava a situação. Desta vez fui atendida por uma responsável/funcionária chamada Alcione. A D. Alcione foi atenciosa e telefonou, na minha presença, aos seus superiores. Após o telefonema, transmitiu-me que lhe tinham dito para eu entregar fotografias das calças com as respetivas manchas, a fatura/recibo da compra das mesmas e o meu número de IBAN. Para o efeito a D. Alcione disponibilizou o seu número de telemóvel pessoal e disse-me para eu lhe enviar os documentos solicitados pelos seus superiores pelo WhatsApp. Assim procedi, tal como comprovativo que envio em anexo: Imagens (Screenshot) A, B e C.

Passou um mês e nunca fui contactada por ninguém!

No dia 22 de Dezembro, voltei à Padaria para lanchar e encontrei a D. Alcione, disse-lhe que ainda não tinha sido contactada por ninguém. Ela ficou admirada e disse que iria de imediato escrever um email aos seus superiores a relatar a situação. Pedi-lhe que enviasse o email com conhecimento para mim, para o efeito disponibilizei-lhe o meu endereço de email.

Até a data de hoje dia 15 de Janeiro nunca fui contactada pelos responsáveis da Padaria Portuguesa e também nunca recebi o email que a D. Alcione prometeu escrever no dia 22 de Dezembro.

Perante o exposto neste email espero ser esclarecida sobre a falta de resposta que tenho tido da vossa parte assim como espero ser ressarcida do valor das calças que tinha comprado no dia 29 de Outubro de 2023 (dois dias antes das calças terem sido estragadas com duas manchas de lixivia provenientes da situação que relatei acima neste texto).

Fico a aguardar uma resposta a esta reclamação que já enviei para o email geral@padariaportuguesa.pt no dia 15/01/2024, mas o email veio devolvido!

Com os meus cumprimentos
Maria Antónia Ribeiro
Data de ocorrência: 1 de novembro 2023
Cara Maria Antónia,

Agradecemos o seu contacto e também o seu feedback. Já entrámos em contacto com as equipas de supervisão e iremos proceder ao pagamento da peça de roupa que foi estragada.

Terá que adquirir uma peça de roupa dentro do mesmo valor, e pedir com o número de contribuinte d'A Padaria Portuguesa, e posteriormente fornecer o IBAN para realizarmos o pagamento.

Obrigada,

17 de janeiro 2024
Tentei contactar diversas vezes e por diferentes meios com os responsáveis da Padaria Portuguesa. Os meus contactos sempre foram em vão! Fico novamente a aguardar que me contactem!
Cara Maria,

Lamentamos o sucedido.

Poderemos contactá-la através do contacto telefónico que fornece no seu perfil do Portal da Queixa para que possamos agilizar o processo de uma forma mais breve?

Obrigada,

sim, agradeço!
Maria Ribeiro avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Apenas lamento o facto de ter sido necessário recorrer ao Portal da Queixa para que a situação tenha sido resolvida.