A Padaria Portuguesa Cq - Actividades Hoteleiras, Lda

A Padaria Portuguesa - Lucro indevido

M Santos apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Costumo adquirir, na Padaria Portuguesa do Forum Almada, “Pão Artesanal 100% Trigo”, ao preço de 3,10 € a unidade. No dia 7 de fevereiro deste ano, por já não haver um pão destes inteiro comprei metade. Fiquei perplexa quando verifiquei que o preço de uma metade era de 1,80 €, ou seja, o preço de duas metades era 0,50 € superior a um pão inteiro. Questionei um dos funcionários que me informou não ter havido qualquer engano.
Fico chocada com este expediente oportunista de ganhar dinheiro sem qualquer justificação.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
12 de fevereiro 2024
Cara Maria,
Gostaríamos, em primeiro lugar, de agradecer o seu feedback e expressar a nossa sincera preocupação com a situação que descreveu.

Em relação à sua reclamação sobre o preço do "Pão Artesanal 100% Trigo", gostaríamos de esclarecer que os preços são definidos com base em diversos fatores, incluindo custos de produção, ingredientes utilizados, oferta e procura, entre outros. Entretanto, compreendemos a sua perplexidade ao notar que o preço de duas metades é superior ao de um pão inteiro.

Agradecemos novamente pelo seu feedback valioso e pela oportunidade de melhorarmos os nossos serviços. Esperamos poder recebê-la n'A Padaria Portuguesa em breve e recuperar a sua confiança.

Obrigada,

12 de fevereiro 2024
Relativamente à vossa resposta e à “sincera preocupação com a situação” que manifestaram, gostaria de observar que a o preço do pão inteiro nunca foi posto em causa por mim. Assim, tudo o referem sobre custos de produção, ingredientes usados, oferta e procura, etc, é perfeitamente desnecessário e supérfluo.

A questão que eu reclamei e não responderam foi qual o motivo que justifica que simplesmente por cortar um pão ao meio e vendê-lo em duas metades o seu preço total passe de 3.10 € para 3,60 €, ou seja, por um simples corte no pão ganham 0,50 €. A este expediente oportunista para ganhar dinheiro injustamente apenas me respondem que “compreendem a minha perplexidade ”. Isto é muito pouco. Se realmente pretendem melhorar os vossos serviços, como afirmam, em vez de compreensão pela minha perplexidade, acabem antes com esta vossa “habilidade” para ter um ganho adicional inteiramente injustificado.
27 de fevereiro 2024
É inacreditável que a Padaria Portuguesa não consiga responder a uma pergunta que é feita diretamente, tendo rodeado a resposta, mesmo quando lhes foi repetida a pergunta uma segunda vez. Aqui ignoraram- me, por que de facto, não têm justificação para o ato praticado.
M Santos avaliou a marca
15 de abril 2024

Classifico o comportamento da marca mesquinho. Vive de expedientes "pequeninos" que em nada os dignifica.