Bijuteria e Acessórios de Moda

Acium - Recusa do direito de arrependimento por artigo defeituoso

Patricia Kinnen
Patricia Kinnen apresentou a reclamação
10 de maio 2023
Comprei uma pulseira, onde pedi à colaboradora especificamente uma peça resistente.
No momento em que coloco a pulseira, a malha da pulseira abre-se instantaneamente, considerando eu um defeito do produto.
Sobre este pretexto dirigi-me à loja e pedi a devolução do meu dinheiro sobre o artigo defeituoso, devolução esta que me foi negada, sobre pretextos de politica da loja e a falta da própria autorização da gerente quando esta foi contactada, violando direitos do consumidor e diretivas da própria União Europeia. Procedi de imediato à queixa no livro de reclamações, tentei entrar em contato múltiplas vezes com a própria marca, onde passado 6 meses ainda não foi feito nenhum contacto e continuo com 40 euros retidos, aguardando assim a resolução deste problema.
Ontem, dia 09/05/ 2023 dirigi-me novamente ao quiosque em questão onde iriam entrar em contacto comigo, todavia esse contacto não aconteceu e após inúmeras tentativas de contacto continuo sem ter o meu problema resolvido.
Ainda mais há que frisar que estes quiosques não são franchisings, como estamos habituados em centros comerciais, ainda por cima um tão grande como o colombo, onde nos podemos dirigir a qualquer uma das lojas para resolvermos o nosso problema, vendo-se a pessoa obrigada a dirigir ao quiosque da compra para a resolução de qualquer problema.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022