ACP - Automóvel Club de Portugal
ACP - Automóvel Club de Portugal
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
15.8
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
ACP - Automóvel Club de Portugal15.8

ACP - Automóvel Club de Portugal - Condições de seguro pouco explícitas

António Silva
António Silva apresentou a reclamação
19 de abril 2023
Após 1 ano como sócio, não tinha mais intenções de renovar a quota por não usufruir de nenhum dos benefícios, no entanto, fiz a renovação com intuito de fazer o seguro auto de 10€ por mês.
Paguei a quota e no dia útil seguinte tento fazer o seguro. Seguro esse que me é rejeitado por não ser sócio com assistência em viagem, isto não é mais do que uma forma dissimulada de dizer que não era sócio Premium ou Platina ou lá o que era...
Visto que não tinha intenção de me tornar sócio Premium e adquirir o tal seguro, pedi devolução do montante pago uma vez que qualquer seguro noutro lado ficaria mais barato do que a opção de tornar-me sócio Premium e fazer o seguro.
A princípio ninguém respondeu ao mail. Mais tarde contacto por telefone e indicam-me que já estava a ser tratado, estava no departamento financeiro. Aguardei mais uns tempos e o dinheiro não me era devolvido...
Voltei a contactar por telefone e indicam-me que iria receber uma resposta do Dep. de Marketing. O que logo aí estranhei, departamento de marketing???
Recebi então mais tarde a resposta de que não era possível fazerem-me a devolução do montante e que teria de me manter sócio por mais 1 ano (valor da anuidade que tinha pago).
No primeiro telefonema que fiz fiquei precisamente com a impressão contrária, que estava a ser tratado pelo departamento financeiro e que receberia a devolução.
Esperei pelo dia 8 do mês seguinte (altura limite de processamento de salários, etc) na esperança de ver o montante aparecer na conta.
Esperei então mais uns dias para perfazer 1 mês desde o pedido de devolução e nada...

1º - As condições do seguro por 10,99€ por mês estão dissimuladas sobre a forma de "assistência em viagem" para sócios Premium.
2º - Não fizeram a devolução de um pagamento feito 2 dias antes.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2023
António Silva