Adidas Portugal - Artigos de Desporto S.A

Adidas - Reembolso não recebido

Pedro Melão
Pedro Melão apresentou a reclamação
6 de setembro 2019
Fiz uma devolução de um artigo defeituoso em Maio, ao qual a empresa se comprometeu a reembolsar o valor de 44,78€. A conta com a qual tinha feito a compra estava fechada há alguns meses pelo que informei a Adidas que o reembolso deveria ser feito para a minha outra conta bancária e que forneceria os detalhes bancários para tal. A Adidas, sabendo já que a conta se encontrava encerrada e ignorando as informações por mim dadas fez o reembolso na mesma para a conta bancária fechada. Enviei vários e-mails a reclamar e a informar que não tinha recebido o reembolso, tal era impossível pois tinha a conta bancária encerrada. A Adidas pediu-me um comprovativo do banco.
Enviei a cópia do pedido de cancelamento da conta bancária, com data meses antes do suposto reembolso da Adidas e a marca respondeu que o mesmo comprovativo não chegava.
Reencaminhei então um e-mail enviado pelo próprio banco Santander a comprovar que a conta se encontrava fechada desde Fevereiro.
Ora, se a conta se encontra fechada desde Fevereiro é impossível eu ser reeembolsado nessa conta em Maio.
Finalmente em Julho a Adidas envia-me e-mail a pedir os detalhes bancários da nova conta bancária para fazerem o Reembolso. Forneci os detalhes e aguardei. Não recebi o reembolso e queixei-me, responderam-me que o reembolso tinha sido processado e deveria receber até 31 de Julho. Em Agosto ainda não tinha recebido o reembolso. Depois de vários e-mails a reclamar recebo um e-mail a dizer que ainda não processaram o reembolso pois estão à espera de autorização, ou seja, mentiram-me antes.
Volto a enviar vários e-mails a reclamar e dia 5 de Setembro recebo um email a informar que não vão reembolsar o montante afinal pois o mesmo reembolso foi feito para a outra conta bancária (que estava encerrada desde Fevereiro) e que a minha única opção é tomar acção legal contra a empresa.

Portanto, em resumo, eu devolvo um artigo defeituoso, aviso para reembolsarem para outra conta bancária que não a que foi usada, pois essa já não existia, a empresa ignora esta informação, eu não recebo o reembolso e quando reclamo pede-me um comprovativo do banco, quando o envio a Adidas argumenta que não serve e pede-me outro comprovativo, eu envio novo comprovativo, pedem-me os novos detalhes bancários para fazerem o reembolso, avisam que fizeram o reembolso e só quando eu reclamo é que avisam que afinal estão à espera de autorização para no final não fazerem o reembolso que me devem. Péssimo serviço.

Anexo informações relevantes para o caso tais como os comprovativos de que a conta se encontra encerrada, fatura e alguns e-mails trocados.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2019