Adidas Portugal - Artigos de Desporto S.A

Adidas - Ténis

Nádia Rodrigues Esteves Soares
Nádia Soares apresentou a reclamação
26 de abril 2019

Tenho dois ténis da Adidas, comprados em lojas diferentes, uns na loja da Ericeira no CC Vasco da Gama e outros na LPoint no Loures Shopping.
No primeiro caso (loja da Ericeira) os ténis foram comprados em setembro de 2018, custaram 60€, e ao fim de 6 meses de uso estão rotos, como se os tivesse há mais de 2 anos. Apresentei reclamação em abril de 2019 e recebi resposta que os ténis não apresentam quaisquer defeitos nos materiais de fabrico e que os danos visíveis foram causados por desgaste de utilização.

No segundo caso (loja LPoint), os ténis foram comprados em dezembro de 2018, custaram 70€, e ao fim de 4 meses de uso estão a ficar como os primeiros, rotos. Fui hoje à loja e a resposta do colaborador que se identificou como responsável, de nome Santiago, responde-me que só poderia aceitar a reclamação se a compra tivesse ocorrido há menos de 2 meses.

Não me conformo, nem com a primeira resposta, nem com a segunda.

Não posso aceitar que um ténis da marca "ADIDAS", com um custo entre os 60 e os 70€ sejam fabricados para durarem apenas 6 ou 4 meses.
Mesmo partindo do pressuposto que só tenho um par de ténis (que não é o caso, como provam as facturas), mesmo que durante 6 meses calçasse sempre os mesmos ténis e com eles caminhasse 24h por dia, é suposto os ténis durarem apenas 6 meses?

Sou cliente da Adidas há alguns anos, no mesmo ano acontece-me o k nunca tinha acontecido e as lojas em nome da marca respondem-me desta forma?

Não me conformo com tal resposta e por essa razão apresento esta reclamação.

Data de ocorrência: 26 de abril 2019