AdvanceCare Marca Recomendada
1 Médis 85.8
2 MGEN Saúde 80.7
3 Planicare 79.1
AdvanceCare78.7
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Não aceitação de cirurgia argumentando condição pré-existente

Fernando Moreira
Fernando Moreira apresentou a reclamação
2 de abril 2024
Bom dia.
Venho por este meio apresentar uma queixa acerca do serviço prestado pela Advance Care. No dia 13 de janeiro sofri uma queda enquanto realizava podava uma árvore no jardim. Essa queda originou algumas escoriações nas costas e barriga e uma dor na anca, fruto do impacto num dos ramos da árvore.
Como a dor não passava, dirigi-me à CUF sendo atendido em ortopedia. Após duas radiografias, foi-me sugerida uma ressonância magnética para melhor verificação do problema. A análise da ressonância permitiu encontrar um rompimento do labrum na coxa direita. O ortopedista recomendou então uma artroscopia para a retificação do problema. Para ter a certeza que o procedimento indicado era o mais correto fui ainda a dois outros ortopedistas, um no hospital de Alfena, e outro na CUF da Trindade. Todos eles foram da mesma opinião. Assim sendo concordei com a cirurgia e o hospital enviou o pedido de pré-autorização à companhia. Qual não é o meu espanto quando alguns dias depois recebo uma notificação referindo que a pré-autorização tinha sido recusada uma vez que a condição era pré-existente!
Entrei em contacto com o médico que, não concordando com a avaliação da seguradora, realiza um relatório (enviado à seguradora) em que afirma que não há qualquer evidência de “lesão degenerativa ou crónica”, provando que a lesão resulta de traumatismo.
Mais uma vez a seguradora, perante este relatório, envia a mesma carta de recusa, argumentando condição pré-existente.
Em todo este processo, ninguém da seguradora me ligou ou pediu que fizesse algum exame para confirmar uma ou outra opinião.
Enviei uma carta de contestação à qual responderam que para analisar o processo teriam de receber nova informação clinica.
Considero que esta forma de tratar os clientes é claramente abusiva!
Neste processo fui efetivamente observado por três clínicos em hospitais diferentes e todos chegaram à mesma conclusão. Deste modo, não me resta outra alternativa, até porque não consigo falar com a seguradora e todas as interações com a mesma resultam sempre em respostas fechadas e uniformes de apresentar esta reclamação.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
2 de abril 2024
Olá Fernando Moreira.

Recebemos a sua comunicação número 110305724, no dia 2024-04-02.

Vamos analisar e responder em breve.

Obrigado.
11 de abril 2024
Caro Fernando Moreira

De acordo com a informação disponibilizada na sua exposição, identificamos que o teor da mesma é de âmbito do Seguro de Saúde contratualizado com uma Entidade Seguradora.

Esclarecemos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços.

Uma vez que a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços deverá dirigir as suas comunicações através dos contactos da sua seguradora para que a sua comunicação seja devidamente analisada e respondida.

Face ao exposto deverá enviar a sua comunicação através dos canais disponibilizados pela sua seguradora ou através do link https://advancecare.pt/para-si/ajuda/fale-connosco#seguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano.

Obrigado