AdvanceCare
1 Médis 85.4
2 MGEN Saúde 80.9
3 Planicare 80.8
AdvanceCare79.1
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Avaliação clinica

Em tratamento
Carina Silva apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Exmos. Srs.,
Em janeiro de 2024, fui diagnosticada com HPV alto risco. Avaliada por um médico da CUF fui alertada para a urgência de uma cirurgia. Visto ter um seguro oferecido pela empresa onde trabalho desde novembro de 2023, onde não existia período de carência visto ser um contrato com mais de X colaboradores e ser um seguro de Empresa. Apresentei documentação para a mesma ser comparticipada.
Qual não é o meu espanto, quando recebo como resposta que a doença era pré existente e que por esse motivo não tinha sido aceite o meu pedido de comparticipação.
No decorrer de 2023 realizei através da minha médica de família uma citologia onde refere apenas que a mesma deve ser repetida um ano após.
Ora, se a minha médica de família não detectou doença que devesse ser de imediato analisada, como diz a Advancecare que a mesma já existia antes de janeiro de 2024.
Solicitei a seguradora relatório da sua equipa para verificar onde existiu falha na minha avaliação clinica visto a minha médica reafirmar que era de todo impossível detectar a doença através do primeiro exame.

Nisto quero apurar quem não está a dizer a verdade.
Quero apurar quem não está a fazer devidamente o seu trabalho, se os médicos da seguradora para que a mesma não tenha de se responsabilizar pelo valor da cirurgia ou a médica de familia do SNS para despachar trabalho.

Este assunto não vai cair em esquecimento pois vou recorrer por todas as vias existentes para apurar responsabilidades.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
AdvanceCare
26 de abril 2024
Olá Carina Silva.

Recebemos a sua comunicação número 111559724, no dia 2024-04-26.

Vamos analisar e responder em breve.

Obrigado.
Carina Silva
Carina Silva está a aguardar o tratamento da reclamação