AdvanceCare Marca Recomendada
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 80.7
3 Planicare 79.1
AdvanceCare78.7
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Não comparticipação de uma análise ac. anti-ccp

Maria de Lurdes Vilhena Faber
Maria Faber apresentou a reclamação
8 de abril 2024
Por prescrição de especialista em Reumatologia fui fazer várias análises. Hoje recebi a informação do laboratório que a Advance Care não comparticipa a análise mencionada em assunto, a saber - AC- ANTI-CCP. Esta análise tem por objetivo diagnosticar o fator reumatoide, que é outro tipo de exame para detectar a artrite reumatoide. No entanto, o anti-CCP ajuda a dar um diagnóstico mais preciso, pois enquanto o fator reumatoide pode estar presente em outras doenças como lúpus ou Síndrome de Sjögren, por exemplo, ou até mesmo em pessoas saudáveis, o anti-CCP é mais específico e quando positivo indica a presença da artrite reumatoide.
Afinal qual o objetivo de um seguro de saúde que não comparticipa uma análise para detetar uma doença, cuja sintomatologia já é bem visível nas zonas periféricas do meu corpo? Penso eu que é uma questão de prevenção, pois poderei iniciar um tratamento antes que os sintomas se agudizem? Prevenir doenças não é também, ou não deverá ser o papel destas entidades gestores de seguros de saúde? Mas, também é verdade que não encontro nas exclusões esta exclusão especificamente, o que quer dizer que fica ao critério de uma enfermeira/gestora de saúde decidir o que a entidade gestora comparticipa ou não comparticipa. Pretendo uma fundamentação para esta decisão. Muito obrigada
Data de ocorrência: 8 de abril 2024
9 de abril 2024
Olá Maria de Lurdes Vilhena Faber.

Recebemos a sua comunicação número 110697624, no dia 2024-04-09.

Vamos analisar e responder em breve.

Obrigado.
12 de abril 2024
Cara Maria de Lurdes Vilhena Faber

De acordo com a informação disponibilizada na sua exposição, identificamos que o teor da mesma é de âmbito do Seguro de Saúde contratualizado com uma Entidade Seguradora.

Esclarecemos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços.

Uma vez que a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços deverá dirigir as suas comunicações através dos contactos da sua seguradora para que a sua comunicação seja devidamente analisada e respondida.

Face ao exposto deverá enviar a sua comunicação através dos canais disponibilizados pela sua seguradora ou através do link https://advancecare.pt/para-si/ajuda/fale-connosco#seguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano.

Obrigado