AdvanceCare Marca Recomendada
1 Médis 85.8
2 MGEN Saúde 80.7
3 Planicare 79.1
AdvanceCare78.7
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Pré autorização aprovada antes da cirurgia e anulada após a cirurgia

Diogo Filipe Marques Rosa
Diogo Rosa apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Venho por este meio apresentar formalmente uma reclamação relativa à recente decisão da Advancecare em aceitar a pré-autorização e anular a mesma autorização.

No dia 16-04-2024, foi aprovada a pré-autorização para remoção de dois chalázios no Hospital da Luz na Póvoa de Varzim.

A cirurgia foi feita no dia 17-04-2024, com a pré-autorização aprovada, e nesse sentido, não procurei nenhuma alternativa ou orçamento suplementar, uma vez que o valor a pagar era o valor da franquia.

No dia 18-04-2024, no dia após a cirurgia, para meu espanto recebo um email a anular a pré-autorização, e indicando que deveria pagar a totalidade do montante da cirurgia.

Mesmo considerando que possa eventualmente ter havido um erro de avaliação (que na minha leitura não aconteceu, uma vez que um ato cirúrgico sendo ambulatório ou com internamento é um ato cirúrgico) por parte da Advancecare, esse custo não pode de maneira alguma ser imputado ao cliente.

A existir um erro, esse erro foi da parte da Advancecare, que na minha ótica deve assumir essa responsabilidade e por consequência o custo associado.

Confirme por favor a receção desta reclamação o mais rápido possível. Caso não se verifique a resolução desta reclamação, vejo-me na obrigação de encaminhar esta reclamação às autoridades reguladoras relevantes, se necessário, para garantir que os meus direitos como indivíduo segurado sejam respeitados.

Obrigado pela sua atenção a este assunto urgente. Aguardo com expectativa uma resolução rápida e satisfatória.

Diogo Rosa.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
19 de abril 2024
Olá Diogo Filipe Marques Rosa.

Recebemos a sua comunicação número 111269524, no dia 2024-04-19.

Vamos analisar e responder em breve.

Obrigado.
23 de abril 2024
Caro Diogo Rosa

De acordo com a informação disponibilizada na sua exposição, identificamos que o teor da mesma é de âmbito do Seguro de Saúde contratualizado com uma Entidade Seguradora.

Esclarecemos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços.

Uma vez que a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços deverá dirigir as suas comunicações através dos contactos da sua seguradora para que a sua comunicação seja devidamente analisada e respondida.

Face ao exposto deverá enviar a sua comunicação através dos canais disponibilizados pela sua seguradora ou através do link https://advancecare.pt/para-si/ajuda/fale-connosco#seguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano.

Obrigado