AdvanceCare
AdvanceCare Marca Recomendada
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Recusa de cirurgia

Paula Miete de Jesus Teopista Afonso
Paula Afonso apresentou a reclamação
9 de maio 2019
Tenho um seguro de saúde com a Advancecare, desde Junho de 2017, com o nr. 41874067. Infortunadamente no início do ano de 2018, comecei com dores e desconforto nos pés. Através de uma amiga consegui rapidamente uma consulta de Ortopedia no Hospital da Parede, em Abril de 2018. O médico mandou fazer-me alguns exames e ao mesmo tempo aconselhou-me a fazer fisioterapia, bem como comprar umas palmilhas próprias e à medida para ver se resolvia o problema. Tudo isso fiz, mas sem grandes melhorias. Procurei outras opiniões médicas dessa especialidade, fiz exames e mais exames. Marquei uma consulta no Hospital da Ordem Terceira, com o Dr. Paulo de Carvalho, o qual aconselhou-me a fazer mais exames, RX e Ressonância magnética aos pés. Foi-me
dignosticado Neuroma de Morton, Metatarsalgia e dedos em garra. Em inícios de 2019 e depois dos resultados e da fisioterapia que fiz o médico chegou à conclusão que só a cirurgia resolveria esta maleita que me foi diagnosticada. Desde logo fez a marcação da cirurgia para o dia 23 de Abril do corrente ano. A Advancecare recusou a mesma alegando que o meu problema era pré existente ao seguro. Errado, pois só tive conhecimento do meu problema no fim do ano de 2018. O médico quando soube do sucedido elaborou movo relatório, do qual tenho conhecimento em que refere que o meu problema não é pré-existente, mas mais uma vez a advancecare recusou a cirurgia. É injusta toda esta situação. Não há qualquer registo antes de fazer este seguro de saúde que leve a advancecare a esta conclusão. Solicitei de imediato que me fossem fornecidas por escrito todas as informações que tiveram por base esta recusa, à qual a advancecare refere que a minha situação clínica é confidencial, por isso não me podem dar... A mim? que sou a própria negam-me esse direito? Sinto-me enganada, ludibriada. Fiz um seguro de saúde, todos os meses retiram da minha conta a prestação que pago, e não é assim tão pouco e depois isto... É inadmissível esta situação...
Data de ocorrência: 9 de maio 2019
AdvanceCare
Bom dia Paula Afonso

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros

Esperamos continuar a merecer a sua confiança. Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos à sua disposição.
9 de maio 2019
A Advancecare já tem várias reclamações e sobre a última que fiz continuo à espera de resposta
19 de maio 2019
Continuo a aguardar por uma resposta.
17 de setembro 2019
O provedor de Clientes da Tranquilidade dá razão à minha reclamação mas a seguradora insiste em não assumir as suas responsabilidades. Dará entrada no mais curto espaço de tempo a competente acção judicial a reivindicar os meus direitos, pois a razão assiste-me...
1 de setembro 2020
Não foi resolvida pela seguradora nem pelo prestador de serviços e vai dar entrada em Tribunal a competente acção
4 de novembro 2020
Não está resolvida pela companhia
14 de dezembro 2020
Não está resolvida