Monroa Portugal, Comércio e Serviços, Unipessoal Lda

AEROSOLES - Compra com defeiro

Cristina Silva
Cristina Silva apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2018

No dia 07 de janeiro de 2018 comprei um par de sapatos (tipo ténis), que me foi vendido com defeito, pois já tinha os ilhós dos atacadores soltos, um completamente solto no par esquerdo e outro no par direito que não se notava tanto. Experimentei apenas o par direito e não reparei no ilhó a soltar. Apenas quando quis usá-los e calcei os dois pares reparei que não estavam em condições de ser usados. Guardei-os novamente na caixa para efetuar a reclamação.
Ou seja, a Aeroloses tinha este par de sapatos com defeito à venda, e com pleno conhecimento, provavelmente do uso/experimentação em loja, ou com defeito de origem de fábrica.
Desloquei-me uma 1ª vez à loja, com os custos inerentes (gasolina e portagem) para a respetiva reclamação, em que foi dito que iriam tentar proceder à respetiva troca.
Entretanto, e passado 8 dias úteis, dizem-me que levaram o par de sapatos ao sapateiro, e que os ilhós estavam arranjados. Também me foi dito que não teria de pagar nada. Ora, não só não fiquei de pagar qualquer arranjo, como não dei autorização para o arranjo ser feito no sapateiro, como se tratasse de um sapato já usado. O que aconteceu é que a pele dos sapatos ficou bastante amachucada/dobrada, consequência obviamente do arranjo no sapateiro, junto aos ilhós, dando já um apeto de sapato usado, assim como os ilhós poderão voltar a soltar-se.
É obrigação da loja saber o que tem à venda e se os pares estão em condições de ser vendidos sem qualquer defeito, o que não aconteceu. Sendo eu bastante exigente com a qualidade e estado de qualquer par de sapatos que compre novos, não aceito este par, como se estivesse já usado, para além de não confiar no arranjo feito pelo sapateiro, pois os ilhós têm aspeto de voltar a soltar-se a qualquer momento!
Não compreendo a gerência que afirma não haver motivo de troca, ora eu não dando autorização de arranjo no sapateiro, não sou eu a responsável pelo estado atual do par, mas sim a loja que efetuou o arranjo à sua maneira, e da sua inteira responsabilidade.
Como afirmo, sou bastante exigente com a qualidade e estado de qualquer par de sapatos novos que compre, não aceito este par que tem aspeto de usado e em que o problema poderá repetir-se.
É da responsabilidade da loja garantir a qualidade e estado dos pares e não impor aos seu clientes algo que não está novo.
De referir também que a empregada de loja Gabriela foi sempre bastante atenciosa, mas estava dependente desta colaboradora para saber notícias sobre a resolução do problema, que também não se compreende a demora numa resposta a um cliente. A outra colaboradora em loja foi sempre bastante distante e muito antipática, não dando qualquer atenção e importância ao caso.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2018