Affidea Portugal Marca Recomendada
Grupo Affidea
  • Presente em Portugal desde março de 2007, a Affidea em Portugal atua nas áreas de:
    - Diagnóstico por Imagem e Consultas de Especialidade, em 25 clínicas médicas.
    - Análises Clínicas com 3 laboratórios centrais e mais de 400 postos de colheitas.

• Avenida D. João II, Nº 9 I - Edifício Adamastor
    Torre B, 7º - Parque das Nações
    1990-077 Lisboa
  • geral@affidea.pt

Affidea Portugal - Péssimo atendimento médico

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
14 de março 2024 (editada a 14 de março 2024)
No dia 13/03 fui à clínica Ecorad em Vila franca de Xira, tendo exames para realizar.
Apenas efetuei os mesmos pelas 17:30...quando tinha marcação para as 16:41, tendo , ainda por cima , tirado senha às 16:25.
Porém este facto nem foi o mais relevante porque as pessoas da recepção até foram simpáticas algo que em situações destas acaba por ajudar e até sou cliente habitual.
O problema foi quando fui chamado para a realização do dito exame, onde fui enxovalhado pela médica em questão, radiologista, por não ter levado os exames anteriores.
Nem boa tarde me disse como se fosse apenas mais uma peça na linha de montagem de uma fábrica....que falta de relação com o doente .
Depois de lhe ter dito que não tinha trazido os exames, porque não tinha ideia de ter realizado algo semelhante, ela disse que eu tinha feito um exame semelhante há cerca de um ano, pois estava no sistema... então porque perguntou ? Será que não posso fazer o mesmo exame 10x? Que se meta na sua vida e faça o seu trabalho... não é paga para isso? Enfim.
Disse-lhe que não me lembrava e que mesmo que soubesse não iria trazer qualquer exame porque nada me obriga a isso, até porque não quero influenciar a avaliação, pois muitos técnicos focam se em factos de exames anteriores em detrimento de uma avaliação mais abrangente.
Ficou furiosa por lhe ter dito isso, e de uma forma completamente boçal disse-me que estava ali a fazer mais um exame, repetido, porque o problema era que estes exames não eram pagos por ser pelo SNS, ao que lhe respondi que não era verdade no meu caso, pois tinha pago sem recorrer ao mesmo, sendo que lhe disse logo de seguida que os exames do SNS também são pagos pelos descontos que fazemos todos os meses e não é o Estado mas sim o dinheiro dos contribuintes.

A forma como disse, lá de cima da sua superioridade para com a plebe, parecia querer indiciar que os utentes do SNS eram menos importantes e que só podia fazer um tipo de exame na vida....era o que falta....quem julga que é esta Senhora. Apenas um profissional como outro qualquer. Faça o seu trabalho, foi o que lhe respondi.

Disse me que os exames anteriores eram importantes pois podia ter um quisto ou outra situação que podia ter aumentado, tendo lhe respondido que caso isso existisse não me iria esquecer (penso que todos se lembrariam).

Depois disse lhe que era profissional de saúde e foi aí que denegriu a minha classe profissional, dizendo que vocês são todos iguais, os olhos desta médica desfilavam ódio para comigo.... disse-lhe uma vez mais para que se limitasse a fazer o seu trabalho respeitando o seu código deontológico e com ética profissional. Respondeu me de seguida que não iria falar mais comigo, e não falou mais. Fez todo o exame, tendo acabado o mesmo sem uma palavra.

Isto não é um médico mas sim um talhante, sem desprimor para o mesmo.
Para proteção de futuros utentes irei efetuar uma queixa contra a mesma na ordem dos médicos, pois este tipo de pessoas rebaixam os utentes, aproveitando se da sua fragilidade....
Quando vi o relatório, já em casa, fiquei com a ideia que ela nem o exame que estava pedido foi feito na sua totalidade, faltando uma parte do mesmo.
Já tirei o formulário da queixa da ordem dos médicos para a efetuar o mais breve possível.
Embora já tenho recorrido por diversas vezes à Ecorad, esta foi a última, com um "profissional" destes, não obrigado.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
14 de março 2024
Exmo. Sr. Tiago,

A sua reclamação foi registada e a situação reportada está a receber a nossa atenção e análise.
Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.
A opinião dos nossos Utentes é importante para que possamos melhorar os nossos serviços.

Atentamente,

Equipa Affidea
21 de março 2024
Exmo. Sr. Tiago,

Em 21-03-2024 enviámos , via email, resposta à reclamação que nos dirigiu.
Esperamos ter conseguido esclarecer a situação que nos reportou.
Atentamente,

Equipa Affidea