AIG Europe S.A. - Suc. em Portugal

AIG Portugal - Mau atendimento

Sara Silva
Sara Silva apresentou a reclamação
20 de janeiro 2021
Boa tarde na sequência de um contacto feito à seguradora AIG, no dia 19-01-2021 pelas 15:50, venho por este meio reclamar acerca do péssimo atendimento por parte da colaboradora em questão e também pela forma que a mesma pretende dar solução ao problema.

Em Maio do ano passado, o meu sogro sofreu um acidente (foi atropelado na passadeira por uma carrinha de uma empresa e os mesmo acionaram o seguro que tinham) a partir desse momento, a situação ficou a ser tratada diretamente com a seguradora AIG.
Como a seguradora desde então não tem atendimento ao público devido á pandemia, as coisas têm que ser tratadas através de email´s e como o meu sogro não percebe rigorosamente nada de informática, o meu marido é que está a tratar das coisas.
Além da seguradora efetuar o pagamento dos rendimentos perdidos tarde (dizem que é sempre referente ao mês anterior e mediante a apresentação de relatórios e exames, e nunca têm um dia específico) a mesma enviou uma proposta final de indemnização com um valor de 1500€, sendo que o meu sogro continua completamente incapacitado para desempenhar funções e continua a ir a consultas e a fazer exames, logo a proposta final é descabida. Posto isto o meu marido, tem tentado ligar para a funcionária que está designada para tratar do caso, ao qual a mesma nunca atende o telefone e como ele está em serviço pediu me para eu ir tentando ligar para o contato de serviço da colaboradora para confirmar se recebeu o email com o relatório dos exames, porque enquando ela não der seguimento, o meu sogro não recebe o valor que tem que receber mensalmente.
Liguei para o geral e pedi para passarem me a chamada porque ao liagra diretamente para o contacto da colaboradora, não atendeu mais uma vez.
Quando passaram a chamada, a mesma atendeu em tom arrogante e disse que não dava informações a terceiros e eu questionei-a porque nunca atendia o telefone e a mesma continuou a ser arrogante, e quando eu disse que ela não devia falar assim para clientes, ela respondeu que eu não era cliente dela.
Pois eu disse que ía reclamar e a mesma respondeu que eu podia fazê-lo para o email "reclamacoes.portugal@aig.com"
Acrescento também que essa arrogância não foi só comigo, mas também todas as vezes que falou com o meu marido ao telefone fazendo sempre questão de concordar quando ele dizia que ía fazer reclamação e a própria até menciona (como fez comigo) as entidades e os email's para qual podia reclamar, dando pouco valor ao nosso desagrado perante o seu atendimento.

Além da funcionária ser sempre desagradavél, a situação também está, e, infelizmente com a incapacidade do meu sogro para trabalhar e com os pagamentos tardios, as despesas começam a aumentar e segundo os médicos as mazelas do acidente continuam péssimas, assim como as dores, sendo também absurda a proposta final que a seguradora fez.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
AIG Portugal
23 de fevereiro 2021
resposta a ser enviada diretamente a reclamante