AIG Europe S.A. - Suc. em Portugal

AIG Portugal - Participação sinistro

Daniela
Daniela apresentou a reclamação
24 de abril 2020 (editada a 15 de maio 2020)
Fiz a participação de um sinistro a esta seguradora em 04/04.
A minha participação enquadra se com todas as as condições particulares da minha apólice.
Recebi um resposta bastante rápida no dia 06/04 referindo que o meu processo tinha sido encerrado não tendo qualquer direito a acionamento do seguro uma vez que o produto que adquiri não se enquadra nas condições da apólice por ser para uso profissional. Confrontei o respetivo funcionario Jacinto Romba, da empresa de forma a entender o motivo que o levou a crer que os produtos que comprei seriam para uso profissional.
Os produtos que comprei são exclusivamente para uso pessoal! Em nenhum momento mencionei que seriam para uso profissional. Em nenhum lugar está a dizer nem mesmo na fatura que são para uso profissional!
A resposta que obtive foi que os artigos seriam para uso profissional pois a morada de envio que consta na fatura é o meu local de trabalho! Todas as minhas encomendas são enviadas para a morada do meu trabalho! Caso contrário nunca iria conseguir receber uma encomenda.
Este funcionário ou está empresa assume os fatos de forma a que lhes bem convém sem quaisquer provas válidas, apenas por dedução, para não pagar os bens assegurados.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
Daniela
Daniela avaliou a marca
15 de maio 2020

Sinistro resolvido. A marca apresentou bastante resistência na resolução do caso.