Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Cancelamento estadia com reembolso total ao abrigo covid-19

Jorge Paulo Jesus Correia
Jorge Correia apresentou a reclamação
24 de março 2020
Pedido de cancelamento de estadia solicitado via portal Airbnb no dia 20/Março/20, com reembolso total, ao abrigo do covid-19, com contacto com alojamento local que assegura o mesmo, tendo já enviado reclamação via email em 22/Março/20 da sua não concretização com da prova da imposição do Governo Maltês na restrição de vôos e imposição de auto-isolamento por um período de 14 dias, a todos os estrangeiros que entrem no país, assim como da restrição de saúde de minha esposa que não poderá estar exposta a situações de contágio.Para além dos motivos mais do que óbvios e até do consentimento do alojamento local, está expresso na parte do cancelamento da referida reserva o reembolso total se o mesmo acontecer até 14 dias antes do check-in.Como tal só posso entender como muito má fé da parte do Airbnb, o estar a financiar-se com o dinheiro dos hóspedes numa situação tal desesperante como a que se atravessa, ao ponto de por em litígio hóspedes e parceiros, o que não deixa de ser reprovável e desaconselhante para o negócio em termos futuros.Lamentável ninguém dar qualquer resposta é como um vírus no turismo.
Data de ocorrência: 24 de março 2020
Airbnb
27 de março 2020
Olá Jorge,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 82495898. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

O Airbnb está monitorando a epidemia CODIV-19 em acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e por isto, neste momento, a sua reserva não está incluída como reembolso integral ( somente reservas com check entre 14 Março e 14 Abril). O que sugiro será esperar pelas atualizações e voltar a entrar em contato conosco do que fazer o cancelamento da reserva com a aplicação das penalidades da política de cancelamento configurada pelo anfitrião. https://www.airbnb.com/help/article/2701.

Entretanto, se o anfitrião tiver disponibilidade, você poderá solicitar uma alteração das datas. Se decidir no entanto pelo cancelamento da reserva, você deverá comunicar com o seu anfitrião para saber se é possível fazer algum reembolso fora da política de cancelamento aplicada ao anúncio através da central de resoluções. Outra opção será solicitar o cancelamento da reserva através da sua página Viagens. - Selecione a reserva que deseja cancelar e clique em Cancelar reserva. - Se a data de check-in é nos próximos 90 dias, você verá a opção de selecionar "Não quero viajar devido à COVID-19 (coronavírus)" como motivo de cancelamento. - Seu anfitrião receberá uma notificação pedindo para confirmar ou recusar seu pedido. Ele terá 48 horas para tomar a decisão. Se o seu anfitrião aprovar o pedido, você receberá um reembolso integral na sua forma de pagamento original. Se o anfitrião recusar ou não responder, a reserva não será cancelada.

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Jorge Correia
27 de março 2020
Exmos Snrs
Tal como já referi na participação, já entrei em contacto com o Alojamento local (Snr. André) que me assegurou o reembolso total, no entanto e após pretender selecionar a opção "Não quero viajar devido ao covid-19 (Coronavirus) " dá a mensagem de "Já enviou um pedido de cancelamento para André. Por favor, selecione outro motivo para continuar" pelo que se pressupõe esteja bloqueada pelo Airbnb.
Assim sendo, enquanto não desbloquearem, eu não consigo efetuar a opção que eles preconizam.
Atentamente,
Jorge Correia
Esta resposta tem um anexo privado
Jorge Paulo Jesus Correia
Jorge Correia avaliou a marca
8 de abril 2020

Agora está tudo resolvido, embora um pouco tardiamente. Faço várias viagens e é dificil compreender mais de dez dias para anular com reembolso total uma viagem que era mais que expectável não se realizasse, com todos os comprovativos possíveis enviados. Num futuro, eu e outros viajantes, terão concerteza muito cuidado na selecção de portais de selecção, assim como nos pagamentos antecipados e mesmo na escolha de certos anfitriões que se revelam em momentos difíceis pouco éticos, dignos e de pouca confiança. Aliás, o covid-19, servirá num futuro, para selecionar no turismo, as "pérolas" do negócio, e os intervenientes, como pouco visionários que são, pois vêm o negócio numa prespectiva conjuntural quando deveriam olhar mais ao longe.