Sites de Reservas de Alojamento
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Falta de higienização e presença de ratos numa reserva

Rita Campos Ferraz
Rita Ferraz apresentou a reclamação
28 de julho 2020
Assim que chegamos à reserva reparamos que a casa tinha estado fechada muito tempo e não tinha sido limpa, tendo visto bichos mortos pela casa e teias de aranha.
Quando o anfitrião nos mostrava a casa, reparamos naquilo que pareceu ser um rato a andar na casa de banho do piso de baixo. Quando o anfitrião foi embora tentamos procurar o rato e não conseguimos. Nalgumas idas à casa de banho vimos mesmo o rato (mais do que um, aliás) mas nunca o conseguíamos apanhar porque fugia. Na última noite, para além dos ratos na casa de banho em baixo vimos mais na casa de banho de cima, onde também ficavam os quartos. Só no ultimo dia é que conseguimos apanhar 2 e fotografá-los.

P.S.: Temos também 2 videos que não foram possíveis anexar mas que podemos enviar, se forem precisos.
Quando entregamos a chave ao anfitrião dissemos-lhe o que se tinha passado e ele descurou a situação e nem desculpa pediu.
Data de ocorrência: 28 de julho 2020
Airbnb
7 de agosto 2020
Olá Rita,

Obrigado por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Para uma resposta assertiva e imediata, o contato privilegiado deve ser com a nossa Central de Ajuda. Lamento que você tenha encontrado problemas nesta estadia. Na existência de algum problema no check in ou durante a sua estadia, o hóspede deverá entrar em contato com o Airbnb imediatamente ( caso o anfitrião não possa ajudar; antes de cancelar a reserva ou deixar a acomodação) para que possa ser elegível um reembolso ou rebooking. Fotos e outros documentos que possam demonstrar a sua experiência serão solicitados em acordo com a política de reembolso ao hóspede. https://www.airbnb.com/help/article/248

Sem o contato imediato e igualmente sem fotos não será possível determinar a veracidade dos problemas assim como validar frente ao anfitrião. Caso não tenha seguido esta informação, o processo para reembolso iniciará através da abertura de uma pedido para o anfitrião até 60 dias após a data do check out. Este terá 72 horas para responder ao seu pedido. Caso este não responda, poderá solicitar ao Airbnb na mediação clicando em : " Involve AIRBNB". https://www.airbnb.com/help/article/767

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para a sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 91405599. Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Obrigado!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Rita Ferraz
7 de agosto 2020
Olá Josiane!

Obrigada pela resposta. Assim, pelo que percebi, para dar andamento e prosseguir com a minha reclamação devo aguardar pelo e-mail que me será enviado para o mesmo da conta do Airbnb, correto? Ou terei de fazer mais alguma coisa?

Mais uma vez obrigada pela prontidão na resposta!

Rita
Rita Ferraz
14 de agosto 2020
Boa tarde!

Recebi um e-mail para começar o pedido de reembolso ao anfitrião. Depois de algumas conversas, o anfitrião decidiu recusar o pedido. Entretanto, dentro das 72 horas, pedi ao airbnb para intervir. No entanto, ainda não recebi nenhuma resposta ou mensagem. Devo fazer mais alguma coisa? Obrigada.