Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Não passam futuras com contribuinte empresarial

Joao C
Joao C apresentou a reclamação
16 de dezembro 2020
Acontece que os Anfitriões passam faturas com o NIF da empresa. Mas aqueles que não incluem os valores da taxa de serviço e das taxa turísticas, o Airbnb recusa-se a passar fatura desses valore pagos.
Ligando para a linha de apoio, a primeira vez reencaminharam-me para o recibo e numa caixa de texto pequeno disseram-me para colocar os dados da empresa, o que não é valido em termos contabilísticos.
A segunda chamada a senhora do apoio ao cliente disse-me que o NIF tem de ser dado quando o pagamento é efetuado, sem saber em qual o local onde eu deveria inserir o NIF. No entanto, existem Anfitriões que passam faturas de valores completos, outros que não passa com as taxas de serviço e outro que não passam com as taxas turísticas. E a cada chamada para a linha de apoio os colaboradores não sabem como proceder. Muitas vezes confundem o recibo com a fatura.
A sugestão que me fizeram foi questionar os Anfitriões dos valores que passam antes de efetuar qualquer reserva. Ou seja, perda de tempo e empurrar com a barriga um assunto importante.
Resumindo, o Airbnb fica com o dinheiro das taxas de serviço e não passa qualquer fatura do mesmo.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2020
Airbnb
24 de dezembro 2020
Olá João,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe e fico feliz por saber que podemos ajudá-lo.

Por favor, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918