Sites de Reservas de Alojamento
    Irlanda

Airbnb - Pedido de reembolso

Mariana
Mariana apresentou a reclamação
31 de janeiro 2024 (editada a 31 de janeiro 2024)
Boa tarde, ontem dia 30 de janeiro fiz uma reserva para um apartamento no Porto para os dias 1 a 4 de fevereiro. Quando fui reservar estas datas estavam disponíveis e deu para fazer a reserva. Só depois de receber o email de confirmação é que vi que afinal tinham mudado as datas e que ficaria a faltar uma noite. A colaboradora do alojamento com quem falei referiu que poderá ter havido uma falha no sistema, uma vez que lhe expliquei que quando eu fui fazer a reserva, o dia 4 também estava disponível para o reservar e que só depois do pagamento da reserva é que ficou indisponível, daí no email de confirmação estar a reserva até ao dia 3 de fevereiro e não dia 4. Tentei falar com o anfitrião e a solução que arranjaram foi pagar uma nova reserva noutro alojamento deles e depois cancelavam a minha reserva neste alojamento e reembolsavam o dinheiro. Disse-lhes que não estava a contar que isto fosse acontecer, logo não consigo suportar mais um custo de 155€ do outro alojamento sem ter o reembolso. Aconteceu-me a mesma situação numa outra reserva que fiz também no Porto. Falei com o anfitrião desse alojamento, que tinha as mesmas políticas de cancelamento que este alojamento e não houve qualquer problema em reembolsar o valor total, visto que também me apercebi da falha umas horas depois. Penso que, passado umas horas deste incidente, não há qualquer problema em reembolsarem o valor total, até porque com esse valor irei fazer a reserva num outro alojamento do mesmo anfitrião, como lhes referi. Obrigada
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Airbnb
9 de fevereiro 2024
Caro cliente,

Obrigado por entrar em contato conosco. O sistema do Airbnb não modifica as datas dos pedidos dos hóspedes, então é importante verificar se tudo está correcto antes de prosseguir com o pagamento da estadia.

Nossa equipa entrará em contato para ajudar mais.

Equipa do Airbnb
Airbnb
9 de fevereiro 2024
Caro cliente,

Nossa equipa entrará em contato para ajudar mais.

Equipa do Airbnb