Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Receção lamentável por parte do anfitrião

Miguel Maria Pargana Brás
Miguel Brás apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
Na noite de 18 para 19 de fevereiro reservei uma casa em Bolonha no Airbnb.
Ao chegar ao local onde se encontrava a casa fiquei, com 2 amigos 30 minutos à espera que o anfitrião viesse abrir a porta, pois não se encontrava no local às horas combinadas.
Ao entrarmos na casa verificamos que a mesma nao estava em condições para ser alugada. Todos os pertences incluído roupa nos armarios e estendais encontravam se à vista e espalhados pela casa, a cozinha encontrava-se extremamente suja. Não conseguimos utilizar o congelador pois este encontrava-se cheio de comida que não era nossa. Na casa banho pudémos verificar que todo o tipo de produtos de higiene que não nos pertencia, incluindo shampoos para cães e vários medicamentos estavam à vista e desarrumados.
Passamos uma noite agradável, na medida do possível. Quando acordámos no dia a seguir, arrumamos a cozinha colocando toda a loiça utilizada na máquina que nos foi disponibilizada pelo anfitrião, deixámos as camas por fazer. Quando abandonámos a casa recebemos uma mensagem do anfitrião extremamente desagradável na qual este partiu para o insulto dizendo "se não sabem estar fiquem com os vossos pais".
Nunca tinha tido uma má experiência com o airbnb até ao dia de hoje.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
Airbnb
24 de fevereiro 2020
Olá Miguel,

Obrigada por entrar em contato conosco através do Portal da Queixa. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda-nos a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Lamento imenso que não tenha usufruido da melhor forma a sua hospedagem em Bolonha. Na existência de algum problema no check in ou durante a sua estadia, o hóspede deverá entrar em contato com o Airbnb imediatamente para que possa ser elegível um reembolso ou rebooking. Fotos e outros documentos que possam demonstrar a sua experiência serão solicitados. https://www.airbnb.com/help/article/248.

Sem o contato imediato e igualmente sem fotos não será possível determinar a veracidade dos problemas assim como validar frente ao anfitrião. Caso não tenha seguido esta informação, o processo para reembolso iniciará através da abertura de uma pedido para o anfitrião. Este terá 72 horas para responder ao seu pedido. Caso este não responda, poderá solicitar ao Airbnb na mediação clicando em : " Involve AIRBNB". https://www.airbnb.com/help/article/767

Enviei a sua solicitação para nossa equipe de ajuda e a comunicação será feita pelo e-mail em sua conta do Airbnb para sua privacidade. Um agente entrará em contato com você em breve com o caso número 79922487 . Lembre-se de direcionar todas as suas questões ao email que será enviado pela nossa equipe para que eles possam te ajudar prontamente.

Obrigado!

Josiane