Sites de Reservas de Alojamento

Renato Morais Rodrigues
Renato Rodrigues apresentou a reclamação
20 de março 2024
Prezados,

Gostaria de expressar minha insatisfação com a experiência recente que tive ao reservar um alojamento através do Airbnb. No período de 14 a 17 de março de 2024, reservei um quarto em Barcelona.

No entanto, em 15 de março de , recebi uma comunicação do Airbnb alegando que eu e meus acompanhantes estávamos realizando festas em duas noites consecutivas, o que resultaria em nossa expulsão do alojamento. É importante ressaltar que estas acusações são completamente infundadas, pois não realizamos nenhuma festa durante nossa estadia. Além disso, não houve qualquer evidência apresentada pelo Airbnb para sustentar tais alegações, como a presença da polícia ou testemunhos de vizinhos.

Para minha surpresa e consternação, em 15 de março de, às 20h, fomos informados pelo Airbnb de que deveríamos desocupar imediatamente o quarto, sem oferecer qualquer solução alternativa ou oportunidade de resolver a situação de forma justa. Esta decisão repentina nos deixou sem abrigo naquela noite, forçando-nos a gastar uma quantia exorbitante de 400 euros para acomodação alternativa. Vale ressaltar que o valor total da reserva para quatro noites era de 1100 euros, tornando esta situação ainda mais injusta e prejudicial para mim e meus acompanhantes.

Esta conduta por parte do Airbnb é totalmente inaceitável e desumana. Como cliente, esperava ser tratado com respeito e consideração, especialmente em circunstâncias tão delicadas. Esta experiência deixou-me profundamente desapontado com os serviços prestados pelo Airbnb e, como resultado, nunca mais pretendo utilizar esta plataforma para minhas reservas futuras.

Exijo um reembolso integral pelo valor da noite em que fomos expulsos injustamente do alojamento, bem como um pedido formal de desculpas do Airbnb pelo tratamento desrespeitoso e desumano que recebemos.

Espero que esta questão seja tratada com a urgência e a seriedade que merece. Aguardo sua resposta e a resolução satisfatória desta situação.

Atenciosamente,

[Seu nome]
Data de ocorrência: 15 de março 2024
Renato Rodrigues
20 de março 2024
sendo que estavamos na casa apenas a 12horas quando disseram que tinhamos feito festa 2 noites seguidas
Airbnb
28 de março 2024
Caro cliente,

Agradecemos seu contacto, e sentimos muito por saber que a experiência com nosso serviço foi negativa!

Enviamos o caso para a equipa revisar, mas desde já aconselhamos que podemos contactar apenas o hóspede que fez a reserva em sua conta. A comunicação será feita exclusivamente com o hóspede para respeitar as políticas e leis de privacidade.

Obrigado!

Equipa do Airbnb
Airbnb
Airbnb está a aguardar resposta do utilizador