AKI - Atrasos e desinformação na instalação de caldeira

10 de dezembro 2020
Ver perfil de Alexandre Canuto
Alexandre Canuto apresentou a reclamação

10 de dezembro 2020
No dia 27/11/2020 comprei uma caldeira de pellets e tubagem relacionada, num valor total de 1800 euros, pagos em inteiro na hora da compra na loja AKI do Palácio do Gelo em Viseu. Contratei também a instalação da máquina, na mesma loja, que foi orçada alguns dias antes por um técnico que esteve em casa e também paga no dia seguinte, 28/11/2020, no valor de 401 euros.

A instalação foi marcada para dia 4/12/2020. Me planejei e tirei o tal dia de folga no trabalho, para acompanhar a instalação. Sem nenhuma comunicação, no dia 3/12/2020 entrei em contato para confirmar que estava tudo OK para o dia seguinte, e fui avisado que não iriam instalar e iriam confirmar comigo o motivo no fim do dia. No fim do dia, recebo uma ligação da empresa Servitis, aparentemente a empresa contratada pela Leroy Merlin, e me informaram que o técnico tinha entrado em contato com uma pessoa com Covid e estava de quarentena e que me ligariam no dia 4/12/2020 para confirmar uma nova data.

No dia 04/12/2020 tive novamente que eu mesmo entrar em contato pois até o final do dia não tinham entrado, e uma nova atendente de atualizou do meu caso e disse que iria tratar da questão, ligando para o técnico e me retornando no sábado (dia em que não costumam atender clientes externos, mas trabalham internamente).

No sábado, 5/12/2020, nenhuma comunicação até o final do dia novamente, quando entrei em contato e fui informado que o técnico iria poder fazer a instalação na semana do dia 26/12/2020, dia seguinte ao Natal. Absurdo. Pedi para que arranjassem outra equipe ou técnico, e ficaram de me retornar na segunda.

Na segunda 7/12/2020 liguei pela manhã e ainda não tinham conseguido falar com o técnico ou equipe alternativa, iam me retornar ao fim do dia. Nada de retorno ao fim do dia, então entrei em contato e disseram que na quarta 9/12/2020 me retornariam.

Liguei na quarta de manhã e não tinham conseguido falar com o técnico / equipe alternativa ainda, me retornariam na quarta à tarde. Nada de retorno ao fim do dia, então entrei em contato e disseram que tentaram o técnico o dia todo mas ele não atendia, que na quinta 10/12/2020 me retornariam assim que conseguissem falar com o técnico.

Na quinta 10/12/2020 liguei à tarde, já que novamente não tive retorno, e me disseram que um técnico da Covilhã estava fazendo serviços na área e que passaria na minha residência às 19:00 para "verificar o que precisava ser feito." Às 21:08 o técnico me liga diretamente dizendo que se atrasou no serviço e que passaria na minha residência "mas não hoje que já esta tarde, nem na sexta ou fim de semana, que passaria para a semana, talvez na terça ou quarta, e me ligaria antes para confirmar". Outro absurdo. Perguntei, numa suposição, se ele passasse na segunda, quando poderia instalar, e ele me disse que talvez na semana do Natal, dia 23 ou 26. Mais um absurdo.

Chega. Estou cansado. O serviço já está pago e agendado há tempos, sabemos que estamos num ano diferente, com condições que agravam a situação para todos, mas estamos sendo enrolados e enrolados todos os dias. Queremos uma resolução nesta próxima semana ou vamos cancelar o serviço, pedir reembolso e entrar com o Livro de Reclamações. Nesta altura, capaz que preferimos continuar a passar frio do que continuar a passar por esta humilhação e por este serviço absurdo.

PS: A caldeira foi entregue muito mal embalada e se arranhou toda durante a entrega.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2020
AKI
11 de dezembro 2020
Exmo. Sr.,

Após confirmação, verificamos que está a ser dado seguimento à situação exposta através da página Leroy Merlin, #50323220.

Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
4 de janeiro 2021
Serviço cancelado, reembolso recebido. Serviço feito em 2 dias com instalador local.
Alexandre Canuto avaliou a marca
4 de janeiro 2021

Como loja e entregadora, ótima marca. Para serviços, melhor fazer com seu instalador local.

Que vergonha! Nós fazem de bestas .. espero que resolvam logo.

Enrolam demais, nos fazem de bestas. Ligam para avisar que vão ligar para alguém e não ligam para a pessoa e também não retornam a ligação, ficamos feito imbecís esperando .... parem de ligar e resolvam logo.