Alberto Oculista Marca Recomendada
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 82.4
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - 4 meses de mau profissionalismo

Inês Sena Brás
Inês Brás apresentou a reclamação
20 de março 2023

Em Outubro de 2022 dirigi me a loja do mar Shooping no fórum Algarve e encomendei uns óculos e umas lentes progressivas da marca Shamir - que me foram recomendas pelos funcionários da loja por “ter mas campo de visão”.
Fiz a primeira consulta com o optometrista José Pedro Cabrita, que logo teve muita dificuldade em chegar a minha graduação e por sua vez me deu mais do que eu tinha “por ser normal pela minha idade”.
Após a chegada das lentes, reparei logo que não conseguia ver de forma alguma, sentia me estrábica. Disseram me para andar com elas uma semana, mas como era impossível de ver com elas, no dia seguinte voltei a dizer que não me sentia nada bem e que algo estava mal porque não conseguia ver absolutamente nada com elas.
Pedi reembolso das mesmas, mas o funcionário que me atendeu disse que apenas fariam uma nota de crédito.
Com essa resposta, decidimos fazer então umas novas lentes e tiraram me novamente a graduação (ao que repararam ser completamente diferente da anterior). Após receber as novas lentes, voltei a sentir os mesmos sintomas e desta vez esperei (como me aconselharam novamente) uma semana, sem nenhuma alteração, pois não conseguia ver de forma alguma e isso estava a afectar o meu trabalho, a minha condução e a minha saúde. Voltei a loja e desta vez sugeriram me de uma forma arrogante ir ao oftalmologista por acharem que seria eu que tinha uma problema nos olhos e o optometrista José Pedro Cabrita foi deveras rude e ainda me disse “ja fizemos várias lentes, você está a sair muito cara a casa, tem que ir ao oftalmologista e ponto final”.
Assim o fiz, e com isso gastei 100€.
Voltei lá, com a receita e SEM qualquer doença nos olhos.
Fizeram me então novas lentes com a graduação do médico oftalmologista.
Assim que chegaram notei que não conseguia ver ao longe, mas disseram me que iria habituar me a elas e passar a ver ao longe se andasse com elas pelo menos 2 semanas.
Assim o fiz, sempre com dores de cabeça e um mau estar enorme.
Desta vez tentei abordar alguém da direção, escrevi um email a relatar toda a situação e o meu problema NÃO resolvido ao apoio ao cliente, e obtive resposta do Sr. Sérgio Nóbrega, que foi atencioso e que sugeriu voltar a loja para uma nova abordagem.
Fui atendida por uma funcionária que não é optometrista e reparou que as optometrists foram inseridas em sistema e enviadas para a fábrica de forma errada, MAIS UMA VEZ ou seja - tive 2 semanas a ver com as lentes trocadas!!
A funcionária em questão voltou a fazer todo o processo inicial e voltaram a fazer novas lentes.
Agora, em Março (quase 5 meses depois) as lentes vieram corrigidas mas ainda não sinto conforto na lente direita.
Após todos estes meses e desgaste emocional tanto como a minha saúde posta em causa, quero outra solução que não seja VOLTAR a fazer novas lentes e uma nota de crédito nesta casa onde não quero voltar a ser cliente de forma alguma.

Atentamente,
Ligia Sena

Uma nota de crédito depois de tantas abordagens diferentes, após ter gasto dinheiro num oftalmologista e nos óculos, não é uma solução para mim. Visto que já está mais que claro que NÃO me conseguem resolver o problema de forma alguma.
Gostaria que me arranjassem uma solução, para eu poder fazer as lentes noutro lado.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2022
20 de março 2023
Estimado cliente, Inês Sena Brás.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 90401323, no dia 2023-03-20, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que mantém no mercado.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Alberto Oculista
22 de março 2023
Estimada cliente, Inês Sena Brás.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que tem no mercado.
Tendo em conta o sucedido informamos que foi instaurado um processo interno, de modo a averiguar o sucedido, e, imputar as devidas responsabilidades à loja em questão.
De igual modo, esperamos que a solução encontrada tenho ido ao encontro das suas expetativas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Alberto Oculista