Alberto Oculista
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 82.6
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Atraso na entrega de óculos

José Luís Câmara Ferro
José Ferro apresentou a reclamação
28 de junho 2021
José Luís Câmara Ferro, residente em Edifício Vila Piornais, Bloco 2, Nº 37, 4º A, Travessa dos Piornais São Martinho, 9000-246 Funchal, Telemóvel 912174429, vem por este meio apresentar a seguinte reclamação:

No dia 24-03-2021, efetuei a aquisição de uns óculos de lentes de cor progressivas, em Alberto Oculista, Loja Forum Madeira Optica, Estrada Monumental, 390 LJ 024, 9004-568 Funchal, no valor total ilíquido de 1227,44 €. Nesse momento efetuei o pagamento de 50% do valor, conforme solicitado, tendo pago o restante no dia 14-04-2021, no ato da entrega dos óculos. Após os primeiros dias percebi que sempre que utilizava os óculos a minha visão ficava turva causando grande desconforto. Dirigi-me à referida loja e apresentei as minhas queixas. Para o efeito levei comigo outro par de óculos que uso para o meu dia a dia de trabalho, também com lentes progressivas e adquiridos anos antes, noutra das vossas lojas. Disseram-me que o desconforto era passageiro e que com o tempo me iria habituar. Passada nova semana, voltei ao mesmo local, com as mesmas queixas e com os meus óculos de trabalho para que conferissem se o grau, entre os dois pares, correspondia. A resposta foi a mesma da anterior sem que tivessem verificado e comparado o grau dos dois óculos. Duas semanas depois como o problema não se resolveu voltei à loja e finalmente compararam a graduação dos novos óculos com os meus. Havia uma enorme discrepância entre os dois. Reconheceram o erro, pediram desculpa e solicitaram à fábrica novas lentes, devidamente retificadas. Passadas cerca de 3 semanas, após muita insistência da minha parte, fui informado que os óculos já se encontravam prontos para entrega. Qual não foi o meu espanto, as lentes não só apresentavam uma cor cinzenta (as originais eram castanhas com degradé), como também o problema da visão turva se mantinha. Prometeram-me ser céleres em resolver definitivamente os dois problemas. Dias mais tarde fui contactado novamente no sentido de levar uma das lentes originais em minha posse, pois a fábrica, não podia obter a coloração castanha original, a partir da lente cinzenta que por lapso lhes tinha sido enviado. Prometeram-me novamente que voltariam a ser céleres na solução. Hoje dia, 25-06-2021, TRÊS meses passados, fui à loja e não me souberam dizer nada acerca da data da entrega definitiva dos óculos. Sinto-me LESADO por não usufruir inexplicavelmente de um bem já pago. As respostas têm sido vagas, displicentes e contraditórias. Assim, solicito a V. Exa. se digne providenciar no sentido de que este problema se resolva quão breve quanto possível.
Data de ocorrência: 28 de junho 2021
Alberto Oculista
28 de junho 2021
Exmo. Senhor José Luís Câmara Ferro,

Acusamos a receção da sua queixa, a qual foi encaminhada internamente para análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores Cumprimentos
José Luís Câmara Ferro
José Ferro avaliou a marca
2 de julho 2021

A intervenção imediata de dois dos responsáveis pelas lojas da Empresa em causa, cujas ações publicamente agradeço, foram fundamentais para que os problemas do reclamante tivessem sido totalmente resolvidos num período inferior a 48 horas, a contento do subscritor da reclamação.