Alberto Oculista Marca Recomendada
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 82.6
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Direitos de consumidor negados - pós venda

Paulo Neto apresentou a reclamação
22 de dezembro 2023

No inicio do mês desloquei-me à Loja do Forum Algarve para pedir um aperto na aste dos meus óculos - ainda em garantia com um ano e meio de compra, sensivelmente - e fui atendido pelo Sr Rui. Posto isto, ele fez-me o aperto solicitado. Noo dia seguinte ao pegar nos oculos para os colocar na cara, a lente simplesmente caiu pois a ponte dos oculos - mais tarde explicaram-me - partiu. Imediatamente, fui à loja do Mar Shopping Loulé para pedir ajuda sobre o tema, onde me foi dito que não podiam fazer nada, colocaram-me fita cola nos oculos (para segurar a lente) e mandaram-me ao Forum.

No Forum, simplesmente tiraram aquela fita-cola e colocaram outra, dizendo que iam pedir a peça para substituição uma vez que os oculos estavam na garatian e que me ligavam. Fui para casa com fita cola nos oculos, o que me prejudica bastante a visão devido ao meu problema de vista. Passou um dia, ninguém me disse nada e no dia seguinte fui até a loja do Forum e questionei sobre o que estava a acontecer - onde me foi dito que não havia peças para os meus oculos em lado nenhum e que tinham que pedir ao fabricante - e que até la, montavam uma ponte provisória nos meus oculos. Ora, a ponte que me sugeriram ficar permanentemente com ela não se adequa aos oculos (astes vermelhas, ponte azul) e ao colocarem a ponte, o Sr Rui deixou cair os meus óculos ao chão, colocou a ponte de forma em que as lentes não estão sequer alinhadas como deveriam (uma está mais alta que a outra, ridiculo) e riscou e fissurou as minhas lentes em volta da ponte - tendo ainda dito que não foi ele e que já estavam assim!!! - informação desmentida pela própria colega de trabalho que tinha visto os oculos antes do Sr Rui meter as mãos nos oculos. Além de super rude, o Sr Rui não mostrou profissionalismo ao ter danificado de forma permanente os meus oculos e lentes, tendo tentado empurrrar as responsabilidades dos danos para cima de mim - os oculos chegaram às mãos dele sem 1 risco nas lentes.
Nisto, ficaram de me contactar sobre o arranjo dos oculos. Passaram dias, e eventualmente ligam-me a dizer que o fabricante não tem peças, não tem oculos iguais para substituir o original e que a solução passava pela ponte que me tinham colocado, de um par de oculos nada a ver com os meus. Disse-lhes que obviamente não iria aceitar essa solução "easy fix" até porque eu paguei por ESTE par de oculos, não por oculos montados com peças de outros. Passam dias, sou contactado pelos colegas dizendo que afinal surgiram 3 pares de oculos para eu escolher 1 deles para substituir os meus. Questionados, respondem que não são oculos iguais mas que são parecidos. No entanto, depois de todo o pessimo atendimento e depois do pessimo serviço de pos venda - onde nem sequer me deram qualquer documento comprovativo em que a garantia tinha sido activada - disse-lhes que não aceitava a substituição dos oculos por outros e que exigia o reembolso dos mesmos - já que a empresa não tem capacidade para substituir o meu par de oculos por uns iguais - e referi que as próprias lentes foram danificadas pelo Sr Rui, a modos que não confio no trabalho do profissional em questão - que se diz ser técnico sobre o tema - e como tal, não queria continuar a trabalhar com a empresa.
VOltei a dirigir-me à loja e solicitei o livro de reclamações. No dia seguinte sou contactado pela gestora de produto, a Sra Mónica, que voltou a fazer a oferta da substituição dos oculos por outros á escolha dela - meus caros, eu é que tenho que me sentir bem comigo mesmo quando meto um par de oculos na cara, não são vocês que sabem mais do que eu sobre como me sinto ou deixo de sentir - e volto a referir que não aceito qualquer par de oculos de substituição e volto a exigir o reembolso. Ficou de me contactar. Passaram mais dois dias e sou contactado pela Directora de produto, a Sra Tania, que coninua a insistir em trocar os meus oculos por outros - agora já posso escolher qualquer armação e quaisquer lentes - pelo qual volto a dizer que estou cansado do jogo do forçar o cliente a aceitar a vossa solução e que quero o reembolso, nem que me dessem um par de oculos de diamante eu iria aceitar, devido a tudo o que já se passou. Refiro que as chamadas a tentar impigir-me a VOSSA solução ultrapassaram o ridiculo e que já era assédio da vossa parte para comigo.
Ontem, dia 21 de Dezembro, apresentei nova reclamação, uma vez que este processo já dura há semanas e eu preciso dos oculos para ver, está-me a prejudicar a nivel pessoal e profissional e estou cansado de andar de um lado para o outro - chegou ao ponto do Sr Rui me ter sugerido para eu agarrar em mim e ir ao Mar Shopping ver armações, como se EU tivesse que andar a resolver o problema por vocês.

Ainda continuo à espera de resposta da vossa parte - reembolso dos oculos depois de mos terem partido, riscado, fissurado e tratado da forma como trataram.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
22 de dezembro 2023
Estimado cliente, Paulo Neto Lightem.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 104879823, no dia 2023-12-22, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que mantém no mercado.

22 de dezembro 2023
Estimado cliente, Paulo Neto.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que tem no mercado.

No seguimento do sucedido e de acordo com as normas portuguesas em vigor no que respeita à garantia dos produtos adquiridos num estabelecimento físico, produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja. Em relação ao Aro foi esta a solução que lhe apresentamos e que mantemos. Ou seja, poderá passar em uma loja Alberto Oculista, escolher um aro a seu gosto, de valor semelhante ao anterior, ou se preferir ficar em Nota de Crédito.
Em relação às lentes, não são aceites trocas ou devoluções de artigos fabricados à medida ou caracterizados, que é o caso de lentes oftálmicas, uma vez que o corte e a graduação é especifica para cada cliente. Ainda assim, por cortesia e porque efetivamente não se comprova que o dano na lente foi causado pelo colaborador em loja, oferecemos umas novas lentes e com as mesmas características às anteriores, e ainda possibilidade de realizar novo exame e atualizar a graduação nas novas lentes.
Informo que o comprovativo da garantia, trata-se da própria fatura do produto, que poderá a qualquer altura, solicitar uma 2º via em uma loja Alberto Oculista.

Em relação à ausência de resposta à reclamação no livro de reclamações, informo que a mesma foi tratada dentro dos prazos legais para o efeito, conforme regras e procedimentos da ASAE.

Lamentamos o sucedido e agradecemos a sua exposição, será utilizada com certeza, para melhoria do nosso serviço. Ainda assim, agradecemos a sua preferência pela Alberto Oculista.

Boa noite,

A reclamação seguiu para quem de direito, uma vez que pela lei voces não me podem forçar a aceitar a vossa solução caso eu não concorde com ela e tão pouco sou obrigado a aceitar uma nota de credito para ser obrigado a continuar a ser vosso cliente e, por consequinte, têm que me reembolsar.

Quanto aos danos nas lentes/oculos, questionem os vossos colaboradores, pois têm opiniões muito diferentes.

Cumprimentos.
29 de dezembro 2023
Estimado cliente, Paulo Neto.

Conforme seguimento da sua insatisfação, apresentamos as soluções, tendo sido as mesmas recusadas, com a indicação de que apenas pretende a devolução do valor, não sendo esta possivel.

Reforço a nossa intensão de resolução desta situação, conforme referido em cima. Para este efeito, estamos ao seu dispor em uma Loja Alberto Oculista.

Paulo Neto avaliou a marca
1 de março 2024